O Flamengo vive um ótimo momento entre as quatro linhas, e tem seu elenco apontado como um dos melhores do continente. Contudo, no fim de agosto, a equipe perdeu o volante Gustavo Cuéllar, que era um dos principais atletas e dificilmente irá ao mercado para repor a brecha. Sendo assim, o jovem Vinicius Souza ganhará mais espaço na equipe. Prova disso é que oGaroto do Ninho herdará a vaga do colombiano na lista para a semifinal da Libertadores.
Anteriormente, a reportagem do Coluna do Fla havia apurado que o jovem volante vinha agradando o técnico Jorge Jesus durante os treinamentos, e a tendência era que o atleta fosse efetivado na equipe principal. Agora, a confirmação da ideia veio através de apuração do jornalO Globo,que noticiou primeiramente sobre a inscrição de Vinicius na competição sul-americana.
Agora no grupo dos 30 representantes do Fla no torneio, Vinicius terá cerca de um mês para se preparar para o primeiro jogo da semifinal, que será contra o Grêmio. O duelo de ida está marcado para o dia 02 de outubro, na casa do time gaúcho. A volta, por sua vez, será no dia 23 do mesmo mês, com o Maracanã lotado. Do outro lado da chave, estão os argentinos Boca Juniors e River Plate, que disputarão a vaga nos dias 01 e 22 de outubro.
Treinar entre os profissionais não é novidade para o meio campista. Inclusive, em 2019, ele fez sua estreia no time principal, em um “jogo de gente grande”: o atleta foi acionado pelo técnico Abel Braga na final da Taça Rio, quando o Flamengo empatou por 1 a 1 e levou o título nos pênaltis sobre o Vasco. No último domingo (01), quando o Fla encarou o Palmeiras, pelo Brasileirão, ele esteve entre os relacionados.
Share this content: