Flamengo decide não contratar Shola em definitivo, e atacante está de saída do clube

A diretoria do Flamengo optou por não exercer a opção de compra do atacante Shola, que integra o elenco Sub-20. O jogador chegou ao clube no início da temporada de 2023 e foi peça fundamental na conquista da Libertadores da categoria. No entanto, o Rubro-Negro informou aos representantes do jogador que não irá efetivar a contratação em caráter definitivo.

De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Remo Stars (NIG) estabeleceu no contrato o valor de 500 mil euros (R$ 2,5 milhões) para a compra de 70% dos direitos econômicos de Shola. Apesar de ter se impressionado com o desempenho do atleta nas últimas temporadas, o Flamengo optou por não acionar a cláusula de compra.

Diante dessa situação, os empresários de Shola já iniciaram as negociações em busca de um novo clube para o jogador. Vale ressaltar que o contrato do atleta com o Flamengo se encerra no dia 31 de julho, restando pouco mais de um mês para que ele se despeça dos colegas de equipe.

Como mencionado anteriormente, Shola foi peça fundamental na conquista da Libertadores Sub-20 pelo Flamengo em 2023. Na grande final contra o Boca Juniors (ARG), o jogador nigeriano empatou o jogo e contribuiu para a virada, que resultou na conquista do título inédito para o Clube da Gávea.

No time Sub-20 do Flamengo, Shola participou de 13 partidas, marcando dois gols e realizando quatro assistências. No entanto, o jogador não foi convocado pelo técnico Tite para nenhuma partida da equipe principal em nenhum momento.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: