A diretoria do Flamengo realizou uma reunião na tarde de sexta-feira (17) para discutir o futuro de Gabigol, que foi flagrado com uma camisa do Corinthians na quinta-feira passada (16). Depois de aplicar uma multa de 10% do salário e remover o número 10 do jogador, os dirigentes optaram por não buscar a renovação do contrato do atleta.
De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, os altos executivos da diretoria do Flamengo chegaram à conclusão de que não têm intenção de prolongar o vínculo com Gabigol. É importante ressaltar que o atacante de 27 anos está sob contrato com o Rubro-Negro até o final desta temporada.
Sem perspectivas de renovação contratual, Gabigol poderá assinar um pré-contrato com outro clube a partir de 1º de julho. Dessa forma, o jogador pode estar vivendo seu último ano com a camisa do Flamengo, que agora não ostenta mais o número 10 em suas costas.
Os dirigentes do Flamengo se reuniram no início da manhã de sexta-feira (17) para discutir a foto em que Gabigol aparece usando a camisa do Corinthians. A diretoria aguardou a chegada do jogador durante a tarde para ouvir a versão do atleta. Após a reunião com todas as partes, o clube decidiu multar o jogador em 10% de seu salário e retirar a camisa 10.
‘O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após reunião com o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, e demais diretores do departamento, o atleta Gabriel Barbosa foi multado e comunicado pelo dirigente de que não usará mais a camisa 10 rubro-negra nas competições possíveis de alteração da numeração’, diz a nota oficial do Flamengo.
É importante ressaltar que a assessoria e o empresário de Gabigol negaram a autenticidade da foto. No entanto, a diretoria do Flamengo confirmou internamente que o jogador realmente utilizou a camisa do Corinthians na festa que ele mesmo organizou em sua residência na tarde de quinta-feira (16).
Após receber as punições, Gabigol deixou o centro de treinamento do Flamengo e não participou das atividades desta sexta-feira (17). Enquanto isso, os outros jogadores treinaram normalmente no Ninho do Urubu. Isso porque a equipe está se preparando para o jogo contra o Amazonas, válido pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (22).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: