Flamengo decide o destino do treinador que conquistou a Libertadores Sub-20

Após conquistar a Libertadores Sub-20 em cima do Palmeiras, o futuro do técnico Cleber dos Santos tornou-se uma incerteza, uma vez que o clube havia firmado contrato com o português Nuno Campos. Contudo, o brasileiro continuará no Flamengo, porém no time sub-20 B, ao lado do auxiliar Sandro Gomes.

A confirmação sobre a permanência de Cleber dos Santos e Sandro Gomes partiu das páginas ‘FlaZoeiro’ e ‘FlaBase’. Imediatamente após a conquista da Libertadores Sub-20, o treinador foi questionado sobre seu futuro, já ciente da chegada de Nuno Campos. Na ocasião, o comandante revelou que não havia sido contatado pela diretoria para discutir a situação.

“Até o momento, ninguém da direção do clube me procurou para tratar sobre qualquer assunto relacionado a isso. Sou funcionário do clube e amanhã estarei na reapresentação junto com o grupo de atletas”, afirmou Cleber, no último dia 18, dois dias após erguer o troféu da Libertadores Sub-20.

Com idas e vindas, Cleber dos Santos acumula 14 anos de Flamengo. O treinador retornou ao clube em outubro do ano passado e liderou a equipe na Copinha, na Libertadores e participou da estreia do Brasileirão Sub-20, na semana passada. Em 2025, o técnico também comandou o time profissional durante a pré-temporada do elenco de Filipe Luís, nos Estados Unidos.

Nuno Campos assumiu a equipe sub-20 A do Flamengo nesta segunda-feira (24). O treinador estará à frente do time que competirá no Brasileirão, enquanto Cleber dirigirá a equipe que disputará a Copa Rio. O português deve fazer sua estreia na próxima sexta-feira (28), contra o Vasco, no Estádio Luso-Brasileiro.

O novo contratado chega com a confiança do diretor técnico José Boto e possui experiência em clubes do México, Portugal, Itália e Ucrânia. Seu último trabalho foi no Toluca (MEX), como auxiliar do time principal, apoiando Renato Paiva, que atualmente dirige o Botafogo.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: