A equipe técnica de Tite juntamente com a diretoria do Flamengo optaram por não enviar o time titular para enfrentar a altitude de La Paz durante a semana, no confronto contra o Bolívar, pela Libertadores. Agora, o clube carioca se prepara para o clássico contra o Botafogo, pelo Brasileirão, com sua formação mais forte.
O planejamento adotado pelo Flamengo deixou evidente que o jogo contra o Botafogo ganhou maior importância em comparação com a partida diante do Bolívar. Isso se deve ao fato de que os sete jogadores titulares que não viajaram para a Bolívia continuaram os treinamentos no Rio de Janeiro e estarão disponíveis para o clássico.
Em La Paz, na última quarta-feira (24), o Flamengo sofreu uma derrota por 2 a 1 e viu o time boliviano alcançar nove pontos na tabela. Com a vitória do Palestino por 3 a 1 sobre o Millonarios, o Rubro-Negro permanece na segunda posição do Grupo E, somando quatro pontos. Mesmo não estando em uma posição confortável na competição continental, a equipe optou pela prudência.
Agora, o Flamengo se prepara para enfrentar o Botafogo. Ao contrário do que ocorreu na partida na Bolívia, Tite deverá escalar a equipe com a formação titular. Além disso, o time rubro-negro contará com seus principais jogadores descansados, pois sete atletas passaram a semana se preparando. São eles: Léo Pereira, Varela, Ayrton Lucas, Allan, Erick Pulgar, Arrascaeta e Pedro.
Com sete pontos em três jogos, o Flamengo ocupa a segunda posição na tabela do Brasileirão, ficando atrás apenas do Bragantino, que possui a mesma pontuação. Já o Botafogo, está na terceira colocação com seis pontos, logo atrás do Rubro-Negro.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: