Flamengo decide utilizar calção preto até o fim da temporada em homenagem às vítimas da tragédia no Ninho

O Flamengo segue trabalhando visando o restante da temporada de 2019, mas a tragédia que deixou dez vítimas fatais no Ninho do Urubu ainda repercute nos bastidores. O Rubro-Negro optou por utilizar calções pretos até dezembro deste ano, para homenagear os meninos mortos no incêndio.

A homenagem não é inédita no clube, como informou o jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN. Após o falecimento do meio-campista Geraldo, que morreu aos 22 anos, em 26 de agosto de 1976 quando foi fazer uma cirurgia para extração de amígdalas, o Flamengo promoveu um jogo amistoso contra a seleção brasileira, em benefício da família do ex-jogador. Na ocasião, o Fla utilizou shorts pretos.

A homenagem se repete 43 anos depois. Dessa vez, em memória a Arthur Vinicius, Athila Paixão, Bernardo Pisetta, Christian Esmério, Gedson Santos, Jorge Eduardo, Pablo Henrique, Rykelmo de Souza Viana, Samuel Thomas e Vitor Isaías.

Diante no Fluminense, no dia 14 de fevereiro, o short preto já esteve presente no traje do Flamengo. Oficialmente, o calção principal tem que ser branco, mas este só será utilizado quando for necessário se diferenciar dos rivais. A preferência, até o fim de 2019, será pelo preto.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/02/flamengo-decide-utilizar-calcao-preto-ate-o-fim-da-temporada-em-homenagem-as-vitimas-da-tragedia-no-ninho/

Share this content: