O Flamengo já deu início às movimentações no mercado de transferências em busca de reforços para o restante da temporada. A diretoria rubro-negra definiu que o setor mais prioritário para contratações nesta janela é o meio de campo.
Segundo o portal Trivela, a estratégia do Flamengo é investir em outras posições somente se houver alguma perda no meio de campo. Caso não ocorra nenhuma baixa, o clube carioca irá focar suas atenções nessa área e já tem os principais alvos em mente para a janela de transferências do meio do ano.
*Claudinho, Marcos Antônio* e *Lucas Paquetá* são as principais prioridades do Flamengo para esta janela de transferências. Atualmente, a negociação com o meio-campista da Lazio (ITA) está mais avançada e caminhando para um desfecho positivo. Os clubes envolvidos concordam com os termos e agora faltam apenas detalhes burocráticos para finalizar o acordo.
No caso de Claudinho, que é peça fundamental no Zenit (RUS), as negociações podem ser mais complicadas. O Flamengo fez uma proposta próxima a R$ 88 milhões pelo jogador, mas até o momento não obteve resposta por parte do clube russo.
Já a situação com Lucas Paquetá é mais complexa, uma vez que o jogador enfrenta a possibilidade de ser suspenso pela Federação Inglesa. Além disso, o West Ham (ING) não está disposto a emprestá-lo e muito menos a vendê-lo por um valor abaixo de R$ 300 milhões.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: