Flamengo define ex-Cruzeiro como ‘plano B’ para lateral direita

Argentino Gonzalo Montiel segue como principal alvo para posição

O Flamengo segue de olho no mercado de transferência para reforçar o elenco para o restante da temporada. Com a saída de Isla, a lateral direita passou a ser prioridade para a diretoria rubro-negra. O principal alvo para a posição é o argentino Gonzalo Montiel, do Sevilla (ESP), entretanto, caso a negociação não avance, o Fla já definiu um ‘plano B’: Vitinho, ex-Cruzeiro.

Atualmente no Cercle Brugge, Vitinho é um alvo antigo da diretoria do Flamengo para a posição. No Brasil, o lateral direito de 22 anos defendeu o Cruzeiro, clube que o revelou. Seu nome, inclusive, foi aprovado pelo treinador Dorival Júnior. As informações são do site Torcedores.com.

Apesar do interesse em Vitinho, o Flamengo ainda prioriza a contratação de Gonzalo Montiel, ex-River Plate e hoje no Sevilla (ESP). Entretanto, a dificuldade da negociação para ter o argentino por conta dos valores pode ser um entrave para que o Mais Querido acerte com o jogador. Por isso, a expectativa é de que o lateral direito brasileiro volte a ser alvo da diretoria.

No início da temporada, inclusive, Vitinho foi apontando como alvo do Flamengo. No entanto, as conversas não foram para frente por conta do então técnico Paulo Sousa, que preferiu indicar outros nomes ao clube na ocasião. A ideia dos dirigentes do Mais Querido é de tentar o empréstimo do jogador, com a opção de compra ao final do contrato.

Natural de Belo Horizonte, Vitinho cogita um retorno ao Brasil por acreditar que “encerrou seu ciclo” no clube belga. O lateral deixou o país em 2017, pouco depois de ser promovido ao elenco principal pelo técnico Mano Menezes. O ex-cruzeirense foi negociado por 2,3 milhões de euros (R$ 10 milhões na cotação da época).

Fonte: https://colunadofla.com/2022/06/flamengo-define-ex-cruzeiro-como-plano-b-para-lateral-direita/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-define-ex-cruzeiro-como-plano-b-para-lateral-direita

Share this content: