Flamengo organiza planejamento esportivo para próxima temporada
O Flamengo venceu a Copa do Brasil e Libertadores em 2022, o que encheu o calendário rubro-negro para a próxima temporada. Tendo em vista as sete competições do ano que vem, o Departamento de Futebol definiu metas esportivas ousadas para o Mais Querido em 2023: o time de Vítor Pereira precisa chegar às semifinais das copas e, no mínimo, ser vice-campeão do Brasileirão.
Em planejamento detalhado visando os resultados esportivos para o próximo ano, o Departamento de Futebol do Flamengo entende que o Rubro-Negro deve chegar, no mínimo, às semifinais da Copa do Brasil e da Libertadores, além da segunda posição no Brasileirão. As metas de 2023, inclusive, são as mesmas traçadas para 2022. Informação divulgada pelo GE.
Um dos fatores essenciais para a queda do técnico Paulo Sousa no meio do ano era, justamente, a incerteza de que o português conseguisse levar o Flamengo a alcançar as metas projetadas no inícios de 2022. Ao contratar Dorival Júnior, o Rubro-Negro arrancou na temporada e atingiu dois dos três objetivos: chegar, no mínimo, às semifinais de Copa do Brasil e Libertadores e à segunda colocação do Brasileirão.
Nas copas, Dorival Júnior conseguiu ser campeão tanto da Copa do Brasil quanto da Libertadores, mas o objetivo não foi alcançado no Brasileirão, pois o Mengo terminou a competição em quinto lugar, atrás de Corinthians, Fluminense, Internacional e Palmeiras.
Agora, para 2023, o Flamengo contratou o português Vítor Pereira para tentar levar o Rubro-Negro às metas traçadas: semifinais de Copa do Brasil e Libertadores, além da segunda colocação no Brasileirão. Vale lembrar que, além dessas três competições, o Mengo ainda disputa Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes.
Share this content: