Flamengo define preço elevado para a venda de Wesley após o Super Mundial de Clubes

O lateral direito Wesley, que atua pelo Flamengo, tem sido alvo de interesse de diversos clubes europeus desde a última temporada. Inicialmente, o Rubro-Negro deixou evidente que não pretende negociar nenhum de seus atletas titulares antes da disputa do Super Mundial de Clubes. Contudo, após o torneio, o Mengão estabeleceu um preço elevado para liberar o jogador que veste a camisa 43.

No ano passado, o Flamengo esteve próximo de concretizar a venda de Wesley para a Atalanta (ITA), com valores estimados em torno de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 125 milhões na cotação atual). Entretanto, em razão do desempenho do atleta e do potencial de lucro significativo em uma possível negociação, o Rubro-Negro não iniciará conversas com nenhuma equipe por um valor inferior a 30 milhões de euros (cerca de R$ 188 milhões na cotação atual).

É relevante destacar que no início desta temporada, Wesley recebeu propostas de clubes europeus. Entre as equipes interessadas, estavam o Aston Villa (ING), o Milan (ITA) e o Zenit (RUS), que apresentaram ofertas consideráveis. No entanto, o Flamengo decidiu barrar a venda.

A consagração do ótimo momento vivido por Wesley no Flamengo ocorreu na última quinta-feira (06), quando o lateral foi convocado para integrar a Seleção Brasileira. Assim, o atleta fará parte do elenco da ‘Amarelinha’ nos confrontos contra Colômbia e Argentina, agendados para os dias 20 e 25 de março, respectivamente.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: