Rubro-Negro entende que novos ajustes podem esperar até o meio do ano
A janela de transferência se encerra na terça-feira (12). O Flamengo, por sua vez, entende ter suprido todas as necessidades imediatas do elenco. Agora, o Rubro-Negro se prepara para as movimentações no segundo semestre.
O Flamengo encerrou esta janela com a contratação de Fabrício Bruno, Marinho, Pablo, Ayrton Lucas e Santos. Paulo Sousa participou ativamente das escolhas, principalmente do goleiro e do zagueiro que atuava no futebol russo, que foram os reforços pedidos pela comissão técnica. Os outros foram oportunidade de mercado e receberam o aval.
Cabe destacar que, dos pedidos do técnico, o Flamengo ficou devendo a contratação de um volante. A diretoria, inclusive, não vê como um problema, visto que entende que há material humano suficiente para Paulo Sousa trabalhar o elenco.
No entanto, importante destacar que dos cinco reforços, apenas dois estrearam: Fabrício Bruno e Marinho. O zagueiro, entretanto, está sem atuar há três partidas devido a uma pancada no pé. Enquanto isso, Santos já esteve no banco de reservas, porém não foi acionado.
Pablo, por sua vez, sofreu uma lesão no segundo treinamento no Ninho do Urubu e ainda se recupera. Em estágio avançado, o zagueiro já faz algumas atividades em campo e não deve demorar para ficar à disposição. Ayrton Lucas realiza tratamento para lesão no metatarso, que sofreu ainda na Rússia.
Enquanto aguarda os investimentos darem resultado em campo, o Flamengo já olha para a próxima janela de transferência. O mercado reabre no dia 18 de julho e fecha somente em 15 de agosto. A tendência é de que o Rubro-Negro faça maiores movimentações no mercado.
Share this content: