A estreia do Flamengo na Copa Libertadores da América definitivamente não foi como a torcida esperava. Além de deixar três pontos escaparem na derrota para o Aucas, por 2 a 1, em Quito, o Rubro-Negro perdeu quantia milionária. Isso porque, a Conmebol concederá uma premiação de 300 mil dólares, ou seja, cerca de 1,5 milhão de reais, para cada jogo vencido na fase de grupos do torneio.
A premiação em questão é novidade da Conmebol para a Libertadores 2023. Entretanto, com o revés, o Rubro-Negro perdeu a possibilidade de embolsar R$ 9 milhões, prêmio máximo possível da fase de grupos do torneio continental. Agora, se vencer os próximos cinco jogos, o Rubro-Negro irá faturar R$ 7,5 milhões em bonificações.
Vote no Coluna do Fla no Prêmio iBest 2023 e mostre a força da torcida do Flamengo
Após ser derrotado, de virada, o Flamengo viu o Racing (ARG), outro integrante do grupo A do torneio, levar a melhor. Na ultima quarta-feira (05), o time argentino bateu o Ñublense (CHI), no Chile, por 2 a 0, e com isso, passou a liderar a chave. O Rubro-Negro, por outro lado, terminou a primeira rodada na terceira colocação.
Antes de voltar a entrar em campo pela Copa Libertadores, o Flamengo terá jogos por outras três competições a disputar. No domingo (09), o compromisso é pelo Campeonato Carioca, contra o Fluminense. No dia 13 de abril, o Fla pega o Maringá, pela Copa do Brasil. No dia 16 do mesmo mês, o adversário será o Coritiba, na estreia no Brasileirão.
Pela final do estadual, a bola rola às 18h (horário de Brasília) deste domingo (05), no Maracanã. Por ter vencido a ida, por 2 a 0, o Flamengo pode até perder por um gol para conquistar o 38° título estadual da história do clube. O Coluna do Fla fará a cobertura da partida, no Youtube.
Share this content: