Antes que a janela de transferência seja encerrada, no dia 04 de abril, o Flamengo vem intensificando sondagens em atletas no ‘mercado da bola’. Pensando nisso, a diretoria rubro-negra ‘corre’ contra o tempo e demonstrou interesse no defensor Lucas Veríssimo, ex-Santos, que está há três temporadas no Benfica (POR). O jogador quer voltar ao Brasil, já que vestindo a camisa do Mais Querido, seria uma boa oportunidade em ser convocado para a Seleção.
O Flamengo contratou, até o momento, Gerson e Agustín Rossi para 2023 – este segundo só se apresentará em junho. Porém, o Rubro-Negro ganhou um concorrente de última hora: o Cruzeiro, que decidiu entrar na disputa, após Pepa, técnico recém-contratado pelo clube mineiro, pedir a aquisição do defensor. Sabendo disso, os dirigentes cariocas se movimentam para apresentar uma proposta.
O nome de Lucas Veríssimo agradou o treinador Vítor Pereira e, caso contratado, pode ser útil no esquema tático que o comandante rubro-negro vem implantando nas partidas, que conta com três zagueiros e dois alas liberados para atacar o adversário. Além do Flamengo e Cruzeiro, o Atlético-MG também procurou informações e manifestou desejo em contratar o ex-defensor do Santos recentemente.
Em janeiro de 2021, o Santos anunciou a venda de Lucas Veríssimo ao Benfica por € 6,5 milhões (cerca de R$ 41 milhões, na cotação da época) em três parcelas. O ex-zagueiro, apesar de ter assinado previamente com o time português, só se transferiu depois de disputar a final da Libertadores de 2020, na qual a equipe da Vila Belmiro perdeu para o Palmeiras por 1 a 0, em partida disputada no Maracanã. O jogador perdeu espaço no time de Lisboa (POR) e quer retornar ao Brasil.
Share this content: