Flamengo derrota Botafogo no Brasileirão Sub-17 com três gols de Joia

No futebol, existe uma antiga máxima que diz: ‘As vitórias são sempre melhores quando acompanhadas de um espetáculo’. E, se puder ser complementada por um show, é ainda mais satisfatório. Nesta terça-feira (03), o Flamengo superou o Botafogo com um placar de 4 a 3, na quarta rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. O grande destaque do confronto foi o camisa 10, João Vitor, que marcou os três primeiros gols do Mais Querido no Estádio Luso-Brasileiro, localizado no Rio de Janeiro.

Logo no início da partida, em um rápido contra-ataque, João Vitor abriu o placar para o Flamengo. Em seguida, o Botafogo igualou a contagem com uma bonita jogada individual. Entretanto, o camisa 10 colocou o Mengão novamente à frente, ao aproveitar um chute de Ryan Roberto que foi bloqueado pela defesa adversária dentro da área. Assim, o primeiro tempo terminou empatado em 2 a 2, com mais um bonito gol do oponente.

O Flamengo, finalmente, conseguiu ampliar a vantagem com dois gols em um curto intervalo de tempo. Aos 12 minutos do segundo tempo, o protagonista da noite, João Vitor, anotou o terceiro gol em uma jogada individual primorosa, incluindo uma caneta na defesa do Botafogo. Na sequência, Luiz Guilherme desceu pela esquerda, cortou para o meio e finalizou com precisão aos 14 minutos. Ainda houve tempo para Dudu, do Mengão, converter um pênalti aos 40 minutos. Contudo, o goleiro adversário nada pôde fazer diante da finalização do rival aos 48 minutos.

João Vitor é um dos principais destaques do Flamengo no Campeonato Brasileiro Sub-17. Com os três gols marcados nesta terça-feira (03), o camisa 10 alcançou a marca de quatro gols em quatro rodadas, o que resulta em uma média de um gol por partida. O primeiro gol foi anotado na estreia contra o Grêmio, em uma derrota por 3 a 2.

A vitória no clássico representou a segunda consecutiva do Flamengo no Campeonato Brasileiro Sub-17. A equipe iniciou sua participação enfrentando o Grêmio, seguida de uma derrota por 4 a 1 para o Cruzeiro. Entretanto, a recuperação teve início com uma vitória por 4 a 1 sobre o Athletico Paranaense e agora foi consolidada com um novo triunfo contra o Botafogo.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: