Flamengo derrota Cruzeiro em Minas Gerais com time misto e gol inusitado, garantindo lugar no G-4 do Brasileirão

Para elevar o ânimo na final da Copa do Brasil! Na quarta-feira (06), o Flamengo, mesmo apresentando uma formação mista, conseguiu vencer o Cruzeiro por 1 a 0. O duelo ocorreu no Estádio Independência, em Belo Horizonte, com o gol sendo anotado por David Luiz. Assim, o Mais Querido finaliza a 32ª rodada do Brasileirão ocupando a quarta posição.

O gol que garantiu a vitória foi bastante inusitado. Em uma cobrança de falta, David Luiz fez uma reclamação sobre a distância da barreira, distraindo os jogadores adversários e executando um chute surpresa. O goleiro Cássio não teve tempo de reação. Com esse resultado, o Flamengo alcançou 58 pontos, ficando a nove do líder Botafogo. Além disso, recuperou a quarta posição que anteriormente pertencia ao Internacional, que possui 56 pontos.

A primeira tentativa de gol da partida foi do Cruzeiro. Com apenas cinco minutos de jogo, Kaio Jorge tentou um gol de bicicleta de fora da área, mas Rossi conseguiu fazer a defesa. Em seguida, o zagueiro Villalba quase marcou aos oito minutos, mas o goleiro rubro-negro salvou com a ponta dos dedos.

Quando o Flamengo teve a oportunidade, foi com grande periculosidade! Aos 23 minutos, David Luiz fez um belo lançamento nas costas da defesa, Bruno Henrique ganhou na velocidade, entrou na área e acertou a trave, em um chute praticamente sem ângulo. Logo depois, aos 40 minutos, Rossi passou para Bruno Henrique, mas a finalização do camisa 27 foi interceptada pelo goleiro Cássio.

Semelhante ao que ocorreu no primeiro tempo, o Cruzeiro atacou nos primeiros momentos da segunda etapa. Logo após o reinício, William finalizou com perigo de dentro da área. A resposta veio aos três minutos: Alcaraz tocou para Ayrton Lucas, que tentou um chute cruzado, mas ninguém conseguiu finalizar para o gol.

Aos sete minutos, um gol com a marca de Filipe Luís! Bruno Henrique sofreu falta. Na cobrança, os jogadores do Flamengo encenaram, reclamando da distância da barreira. Quando os atletas do Cruzeiro se distrairam, David Luiz bateu rapidamente e surpreendeu o adversário, que não teve tempo de reagir. Essa jogada era bastante comum nas categorias de base, quando o treinador comandava a equipe sub-20.

Com 25 minutos de jogo, o Cruzeiro teve uma excelente oportunidade de empatar. Barreal arriscou de fora da área, Rossi espalmou a bola para os pés de Kaio Jorge, que, com o goleiro caído, chutou para fora. Quando os mineiros partiram com tudo para o ataque, o Flamengo quase decidiu a partida! Alcaraz cobrou um escanteio, a bola retornou para o argentino, que chutou de primeira, sem ângulo, e balançou as redes. No entanto, após a revisão do VAR, o lance foi anulado.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0X1 FLAMENGO
Competição: Brasileirão, 32ª rodada
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte, Minas Gerais
Data: 06 de novembro de 2024
Gols: David Luiz 7’/2º

Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Walace, Lucas Romero, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Veron e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz.

Flamengo: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Pulgar, Allan e Alcaraz; Plata, Bruno Henrique e Matheus Gonçalves. Técnico: Filipe Luís.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: