Flamengo derrota Fluminense e se aproxima do título do Campeonato Carioca

O Flamengo está prestes a conquistar, mais uma vez, o troféu do Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira (12), o Rubro-Negro superou o Fluminense por 2 a 1, no jogo de ida da final. Isso significa que o Mais Querido pode até empatar no próximo domingo (16), novamente no Maracanã, para garantir a taça.

O Flamengo abriu o placar rapidamente, aos cinco minutos, com um potente chute de Wesley. No segundo tempo, Juninho, que foi acionado na etapa complementar, ampliou a vantagem. Contudo, o Fluminense conseguiu diminuir a diferença no final da partida, com um gol de Keno, de cabeça.

Embora o mando de campo fosse do Fluminense, o Flamengo tomou a iniciativa na final e abriu o marcador cedo, logo aos cinco minutos. Wesley recebeu a bola na direita, sem a aproximação de nenhum defensor, e, ao se aproximar, arriscou de fora da área. A bola quicou, enganou o goleiro Fábio, bateu na trave e entrou. Com isso, o Mengão estava à frente por 1 a 0.

O jogo se tornou bastante disputado, como é comum nos clássicos Fla-Flu, marcado por muitas faltas e poucas oportunidades de gol. A partida voltou a esquentar aos 32 minutos, quando, após uma intensa disputa na intermediária, a bola sobrou para Arias, que ficou cara a cara com Rossi. Contudo, o meia do Fluminense perdeu uma grande chance, ao chutar de canhota para fora. O rival seguia dominando a partida, e Canobbio exigiu uma defesa do goleiro argentino aos 36 minutos.

Com 41 minutos jogados, o Flamengo voltou a finalizar. De fora da área, Erick Pulgar fez com que Fábio realizasse uma boa defesa, jogando a bola para escanteio. Assim, o Mengão se dirigiu para os vestiários com a vantagem de 1 a 0, apesar do Fluminense ter demonstrado maior presença no campo ofensivo durante a primeira etapa.

A primeira jogada perigosa do segundo tempo, assim como no início do confronto, foi do Flamengo. Aos oito minutos, Gerson avançou pela direita e passou para Arrascaeta. Dessa forma, o uruguaio, em um chute de primeira, tentou o gol. A bola desviou, mas, mesmo assim, Fábio conseguiu realizar uma excelente defesa.

O clássico continuou com o mesmo padrão do primeiro tempo durante a etapa final. Muitas faltas duras, a arbitragem marcando tudo a favor do Fluminense, e poucos cartões aplicados ao time de Mano Menezes. Quando a arbitragem aplicava, muitas vezes a cor estava errada. Em um lance, Canobbio deu um carrinho violento em De La Cruz, mas apenas recebeu cartão amarelo.

Na etapa final, o Flamengo se destacou por pressionar bastante a marcação na saída de bola. Em uma dessas situações, o Mengão recuperou a posse no campo adversário. Aos 30 minutos, Juninho, que entrou na etapa complementar no lugar de Plata, colocou o Rubro-Negro em vantagem. O centroavante finalizou após receber um passe da direita, a bola desviou e superou Fábio.

Quando a torcida do Flamengo já entoava ‘seremos campeões’, o Fluminense conseguiu diminuir a desvantagem. Após um cruzamento da esquerda, Fuentes cabeceou por cima de Rossi. Esse gol foi injusto, visto que foi a primeira finalização do rival no segundo tempo, aos 42 minutos. Contudo, a emoção está garantida para o jogo de volta.

Fluminense: Fábio; Guga, Thiago Silva, Ignácio e Gabriel Fuentes; Otávio, Martinelli, Arias e Serna; Canobbio e Cano. Técnico: Mano Menezes.

Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta e Gerson; Luiz Araújo e Plata. Técnico: Filipe Luís.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: