O Internacional não sofria derrotas há 16 partidas e ainda mantinha esperanças de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. ‘Não sofria’ e ‘mantinha’, no passado. Isso porque o Flamengo derrotou a equipe gaúcha no Maracanã, com um resultado de 3 a 2, durante a 36ª rodada. Os gols dessa partida, realizada neste domingo (01), foram anotados por Léo Ortiz e Michael (duas vezes), enquanto Wesley e Valencia marcaram para os visitantes.
Com essa vitória, o Flamengo ultrapassa o Internacional e, temporariamente, o Fortaleza, alcançando a terceira posição. O Rubro-Negro totaliza 66 pontos, deixando os gaúchos e cearenses com 65. No entanto, os nordestinos ainda têm um jogo a disputar no domingo (01), contra o Vitória, em Salvador.
A primeira tentativa de finalização da partida ocorreu aos dois minutos e foi a favor do Flamengo. Wesley avançou pela direita, passou para Gerson, que rolou para Evertton Araújo. O volante chutou de primeira, mas a bola passou por cima do gol defendido por Rochet. A resposta do Internacional veio aos dez minutos, com um chute de Bruno Tabata, de dentro da área, mas Rossi conseguiu fazer a defesa.
O jogo continuava muito disputado, apesar do calor no Maracanã, com ambas as equipes se aproximando das áreas adversárias, mas sem finalizações efetivas. A solução surgiu em uma bola parada. Aos 28 minutos, De La Cruz cobrou um escanteio na área, e o zagueiro Léo Ortiz superou a defesa para inaugurar o placar. A ‘lei do ex’ se confirmou, uma vez que o defensor foi revelado pelo clube de Porto Alegre.
Aos 38 minutos, o Flamengo ampliou sua vantagem, mas com certa dificuldade. Gerson fez um cruzamento na área, Plata ganhou de cabeça e acertou o travessão. No rebote, Bruno Henrique, que estava na pequena área, não conseguiu finalizar, mas Alex Sandro recuperou a posse na linha de fundo e rolou para trás. Assim, Michael, praticamente sem goleiro, apenas empurrou a bola para as redes. Mengão 2 a 0!
Mal houve tempo para comemorar o segundo gol, e Michael voltou a marcar. Aos 40 minutos, Wesley avançou pela direita e encontrou o ‘Robozinho’ na área, que ampliou o placar. O domínio do Flamengo no Maracanã se consolidava, e a sequência invicta de 16 jogos do Internacional estava em risco.
O Flamengo começou o segundo tempo com intensidade, e Bruno Henrique teve uma boa oportunidade. No entanto, quem marcou foi o Internacional. Enner Valencia recebeu a bola na entrada da área, fez o pivô e rolou para Wesley. O atacante driblou De La Cruz e, com um forte chute, não deu chance para Agustín Rossi: 3 a 1.
A partida esquentou aos 16 minutos. Após um cruzamento de Bernabei, Valencia subiu nas costas de Léo Pereira e anotou o segundo gol do Internacional. O assistente inicialmente assinalou impedimento, mas o VAR revisou a jogada e validou o gol para os gaúchos. A situação gerou grande revolta entre os torcedores rubro-negros, que se dirigiram ao árbitro Rodrigo Lima. Afinal, o juiz obstruiu Plata na origem da jogada.
Por conta das reclamações, Gerson recebeu um cartão amarelo, o terceiro, e ficará fora do jogo contra o Criciúma. No primeiro tempo, De La Cruz também foi advertido e será uma ausência. Com os ânimos um pouco mais calmos, o Flamengo quase fez mais um gol com Alex Sandro, que teve seu chute defendido por Rochet.
Aos 32 minutos, o Internacional teve uma chance de empatar. Evertton Araújo cometeu um erro na saída de bola, permitindo que o Internacional montasse um bom contra-ataque. Valencia ‘brincou’ com a defesa do Flamengo e finalizou, mas Rossi fez uma boa defesa, evitando o gol. Com 41 minutos, o Inter perdeu uma oportunidade clara na pequena área após um escanteio, com um arremate de Bruno Henrique. No contra-ataque, Michael avançou e passou para Alcaraz, que finalizou para a defesa de Rochet.
Quando o relógio marcou 44 minutos, o Internacional novamente assustou os torcedores do Flamengo no Maracanã, mas Rômulo jogou a bola para fora, na pequena área após uma cobrança de escanteio. Apesar das emoções intensas, o Flamengo garantiu mais três pontos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: