Flamengo derrota Manchester City e ganha torneio juvenil na Itália

A torcida rubro-negra pode celebrar mais um troféu para a galeria do Mengão! Isso se deve ao fato de que o Flamengo superou o Manchester City (ING) neste domingo (27), com um placar de 1 a 0, conquistando assim a taça da Fattorie Donna Giulia Youth Cup, um torneio sub-15 realizado na Itália. O único gol da partida foi anotado por Thauan, meio-campista do Mais Querido.

Como era de se esperar, o Flamengo não encontrou facilidade na decisão contra o Manchester City. A partida foi intensamente disputada e o gol marcado por Thauan, de cabeça, ocorreu aos 13 minutos do primeiro tempo, premiando a equipe que se destacou em campo. Com a vantagem no placar, o Rubro-Negro conseguiu controlar a partida e se sagrou campeão do torneio.

Ademais, a atuação do Flamengo não impressionou apenas os torcedores presentes. O narrador italiano Nico Erbaggio, que comentava a partida no canal oficial da competição no YouTube, se emocionou ao ver o título do Mengão e destacou o espírito dos jovens jogadores do Flamengo.

Espetáculo! Desde que pisou no campo e nos arredores. Tanto na qualidade dos jogadores, como no espírito demonstrado na competição. Os jogadores vieram dançando e pulando na chegada ao campo com a sua caixinha de som. Abraçando-se uns aos outros, com o espírito brasileiro e seu o futebol bailado — afirmou o narrador italiano.

Integrante do Grupo H na competição, o Flamengo iniciou sua trajetória no torneio com duas goleadas impressionantes: 8 a 0 contra o FC Pompei (ITA), o anfitrião, e 6 a 0 em cima do Lidingo (SUE). Já classificado para as fases eliminatórias, o Mais Querido entrou em campo na terceira rodada com uma formação reserva e acabou sendo derrotado por 1 a 0 pelo Benevento (ITA), avançando assim na segunda colocação.

Nas oitavas de final, o Flamengo enfrentou o Sassuolo (ITA) e não conseguiu sair do 0 a 0. Dessa forma, a vaga para a próxima fase foi decidida nas penalidades, e o Mengão saiu vitorioso por 4 a 2. Em seguida, o Rubro-Negro derrotou a Fiorentina (ITA) por 3 a 0 nas quartas de final e, na sequência, enfrentou a Salernitana (ITA) na semifinal, também vencendo por 3 a 0.

Publicado em colunadofla.com