Flamengo derrota o Espérance e assume a liderança do Grupo D no Mundial de Clubes contra o Chelsea

O SEU POVO PEDE O MUNDO NOVAMENTE! A trajetória do Flamengo no Mundial de Clubes teve um início promissor. Nesta segunda-feira (16), o Rubro-Negro realizou uma partida sólida e derrotou o Espérance (TUN) por 2 a 0, na rodada inaugural do Grupo D da competição. Arrascaeta foi o responsável por abrir o placar na primeira metade do jogo, enquanto Luiz Araújo selou a vitória no Estádio Lincoln Financial Field, localizado na Filadélfia, Estados Unidos.

Dessa forma, Flamengo e Chelsea (ING) ocupam a liderança do grupo, ambos com três pontos e um saldo de dois gols. Isso ocorreu porque os ingleses venceram o Los Angeles FC (EUA) pelo mesmo resultado. A equipe londrina será a próxima oponente do Mengão, em partida marcada para sexta-feira (20), também na Filadélfia.

O Flamengo dominou a partida desde os primeiros minutos, atingindo mais de 70% de posse de bola. Contudo, a primeira finalização perigosa ocorreu apenas aos 14 minutos, quando Léo Ortiz, após um escanteio, subiu livre, mas mandou a bola para fora, desapontando a torcida presente na Filadélfia.

Logo em seguida, a rede balançou com ele, SEMPRE ELE, Arrascaeta. O camisa 10 encontrou o compatriota Varela na direita, que cruzou para o segundo pau. Luiz Araújo desviou para o meio e o talentoso jogador rubro-negro finalizou de primeira. A festa do Mengão nos Estados Unidos começou, com o placar em 1 a 0! E a equipe queria mais.

Aos 18 minutos, Gerson recebeu a bola na área e disparou um chute potente, obrigando o goleiro adversário a fazer uma defesa. Após um começo intenso, o Flamengo diminuiu o ritmo e só voltou a pressionar no final da primeira etapa. Aos 44 minutos, Arrascaeta, com o pé esquerdo, disparou um tiro que acabou sendo desviado pela cabeça de um zagueiro adversário. O primeiro tempo foi seguro para o Mengão, que não enfrentou sustos, mas o jogo ainda não estava resolvido.

A primeira finalização do Espérance ocorreu aos três minutos do segundo tempo, quando Ben Hmida arriscou de longe, mas Rossi fez a defesa. O Flamengo respondeu rapidamente com duas oportunidades de Pedro. Aos seis minutos, o camisa 9 perdeu uma chance clara sem goleiro, ao chutar mal dentro da pequena área. Na jogada seguinte, o centroavante finalizou, mas a bola passou rente à trave.

O Rubro-Negro continuava com maior posse de bola, mas cometia erros de passes simples no meio-campo, o que proporcionava contra-ataques perigosos ao Espérance. No entanto, os africanos falhavam nas finalizações. Quando a partida começou a ficar ‘estranha’, Filipe Luís fez alterações aos 20 minutos, colocando Plata e Bruno Henrique nos lugares de Gerson e Pedro.

Entretanto, o segundo tempo pertencia ao Espérance. Com 21 minutos, após mais um erro de saída de bola, Youcef Belaili chutou com o pé esquerdo, forçando Rossi a mandar para escanteio. Contudo, o GOL DO ALÍVIO aconteceu. Aos 24 minutos, Jorginho passou para Luiz Araújo, que fez a finalização que mais aprecia: puxando da direita para o meio e disparando, no canto, sem chances para o goleiro adversário. UFA! Flamengo 2 a 0.

FICHA TÉCNICA FLAMENGO 2X0 ESPÉRANCE Competição: Mundial de Clubes, 1ª rodada do Grupo D Local: Estádio Lincoln Financial Field, Filadélfia, Estados Unidos Data: 16 de junho de 2025, segunda-feira Gols: Arrascaeta 16’/1º, Luiz Araújo 24’/2º

Flamengo: Agustín Rossi, Guillermo Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Gerson, Luiz Araújo e Pedro. Técnico: Filipe Luís.

Espérance: Ben Said; Ben Ali, Ben Hmida, Yassine Meriah, Mohamed Tougai; Khalil Guenichi, Onuche Ogbelu, Youcef Belaili, Chibeb Jbéli, Rodrigo Rodrigues; Yan Sasse. Técnico: Maher Kanzari.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: