Flamengo deseja homenagear Fabrício Bruno, mas Conmebol veta ação

O Flamengo irá entrar em campo nesta terça-feira (28), às 21h (horário de Brasília), para enfrentar o Millonarios (COL), em um jogo válido pela Copa Libertadores. Com a intenção de se despedir do zagueiro Fabrício Bruno, que está de saída para o futebol inglês, o clube rubro-negro planejava realizar uma homenagem especial. No entanto, a Conmebol vetou a iniciativa.

Segundo as regras da Conmebol, não é permitido qualquer tipo de ação de marketing envolvendo faixas e bandeiras para esse tipo de situação. Diante disso, o Flamengo decidiu não seguir adiante com a tentativa de homenagear Fabrício Bruno. Apesar do carinho interno pelo zagueiro, a equipe da Gávea entende que essa é uma oportunidade única na carreira do jogador.

O Flamengo concordou em vender Fabrício Bruno para o West Ham, da Inglaterra, que também conta com Lucas Paquetá em seu elenco. O clube inglês pagou 15 milhões de euros (R$ 83 milhões atualmente) para fechar a negociação com o time rubro-negro pelo defensor de 28 anos.

Com a transferência de Fabrício Bruno já acertada com o West Ham, ele iniciará a partida contra o Millonarios no banco de reservas. Assim, o técnico Tite treinou nesta segunda-feira (27) com David Luiz e Léo Ortiz como titulares. Isso se deve à lesão de Léo Pereira, que está fora do confronto contra os colombianos.

O Flamengo enfrenta o Millonarios de olho nas oitavas de final da Copa Libertadores. A equipe rubro-negra ocupa a segunda posição, com sete pontos conquistados. Para avançar sem depender de outros resultados, uma vitória é suficiente. No entanto, se deseja assumir a liderança, o Mais Querido terá que torcer para o Palestino (CHI) vencer o Bolívar (BOL), em La Paz.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: