Flamengo deve efetivar goleiro da base no time principal

O Flamengo encerrou a temporada de 2024 com um empate de 2 a 2 contra o Vitória, no Maracanã, no último domingo (08). Com a preparação para 2025 em andamento, o Rubro-Negro planeja efetivar a promoção de um goleiro da base para o time principal.

Isso se deve ao fato de que Dyogo Alves completará 21 anos em 09 de janeiro de 2025. Assim, o goleiro ultrapassará a idade limite para atuar nas categorias de base do Flamengo. Portanto, é natural que o arqueiro, que já vem sendo convocado para os jogos da equipe principal, seja integrado de forma definitiva ao elenco profissional.

É importante destacar que Dyogo Alves é um dos sobreviventes do trágico incêndio que resultou na morte de dez crianças no Ninho do Urubu, em 8 de fevereiro de 2019. Apesar de ter se destacado como um dos heróis na conquista do título do Brasileirão Sub-20 em 2023, o goleiro ainda não teve a oportunidade de estrear no time profissional do Flamengo.

No entanto, mesmo diante dessa situação, Filipe Luís tem convocado o goleiro de 20 anos para praticamente todas as partidas da equipe principal do Flamengo. Além disso, Dyogo Alves tem treinado com os jogadores profissionais sob a orientação do técnico rubro-negro.

Inicialmente, o contrato de Dyogo Alves com o Flamengo era válido até dezembro deste ano. Contudo, ainda durante a gestão de Rodolfo Landim, o Rubro-Negro decidiu prorrogar o vínculo do atleta até 2026. Atualmente, o arqueiro é considerado o terceiro goleiro da equipe.

Isso se deve ao fato de que o jovem de 20 anos enfrenta uma forte ‘concorrência’ com Agustín Rossi e Matheus Cunha na busca por uma vaga no time titular do Flamengo. A expectativa é que Dyogo Alves tenha a chance de representar o Mais Querido no Campeonato Carioca de 2025.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: