Com uma rodada de antecedência, o Flamengo assegurou sua classificação para as oitavas de final do Mundial de Clubes e, além disso, garantiu a primeira posição no Grupo D. Nesta terça-feira (24), o Rubro-Negro enfrentará o Los Angeles FC (EUA) na terceira e última partida da fase de grupos. Cumprindo tabela, Filipe Luís planeja escalar uma equipe mista.
Rossi; Wesley (Varela), Danilo, Léo Ortiz e Alex Sandro; Evertton Araújo, Allan e Luiz Araújo (Wallace Yan); Michael, Cebolinha e Pedro.
A expectativa é que Alex Sandro atue na lateral esquerda, substituindo Ayrton Lucas. Após retornar da Data FIFA, o jogador, que usa a camisa 26, apresentou sinais de cansaço e ainda não teve a oportunidade de jogar no Mundial. Ademais, Léo Ortiz, que permaneceu no banco na partida contra o Chelsea (ING), deve ser incluído na formação ao lado de Danilo.
Por outro lado, Bruno Henrique, Gerson, Pulgar e Plata provavelmente não estarão disponíveis. Isso se deve ao fato de que dois cartões amarelos resultam em suspensão no Mundial, e o quarteto encontra-se ‘pendurado’. Portanto, o treinador não deseja arriscar ficar sem esses jogadores nas oitavas de final, uma vez que os cartões só são zerados após as quartas de final. É importante destacar que Filipe Luís definirá a escalação apenas algumas horas antes do início da partida.
Para o duelo contra o Los Angeles FC, Filipe Luís não poderá contar com Nicolás de la Cruz. Embora tenha se recuperado de uma lesão no joelho esquerdo e tenha participado dos treinos com o restante do time, o meio-campista uruguaio voltou a sentir dores na região. Atualmente, o jogador, que usa a camisa 18, está sob a supervisão do Departamento Médico do clube.
Publicado em colunadofla.com