Flamengo deve negociar um lateral esquerdo em 2025: Viña, Alex Sandro ou Ayrton Lucas?

Além da vitória expressiva por 5 a 0 sobre o Fortaleza, ocorrida no último domingo (01), a torcida do Flamengo teve mais um motivo para celebrar. Isso se deve ao retorno de Matías Viña, que, após quase dez meses em recuperação de uma séria lesão no joelho, voltou a vestir o Manto Sagrado. Agora, com três laterais esquerdos disponíveis no elenco, o Mais Querido pode se preparar para a possível saída de um dos jogadores ao final de 2025.

Em um primeiro momento, a diretoria do Flamengo considera prematuro tomar uma decisão sobre quem deixará o clube na próxima temporada. Assim, a escolha será baseada, principalmente, no desempenho de Matías Viña após sua grave lesão no joelho. É importante destacar que, depois da goleada contra o Fortaleza, o técnico Filipe Luís fez diversos elogios ao uruguaio e, com três laterais disponíveis, revelou que um dos jogadores ficará de fora dos treinos. Essa informação foi publicada pelo ‘GE’.

O treinador comentou: *“É um jogador titular do Uruguai, tem muita experiência, foi campeão da Libertadores, jogou na Europa. Teve uma lesão gravíssima, voltou… É bom ter três laterais desse nível. Aí me perguntaram outro dia: ‘Você não acha que o elenco é muito curto?’ Um deles (Alex Sandro, Ayrton Lucas e Viña) acaba ficando fora do treino, precisa ficar de fora.”*

Em seguida, Filipe Luís acrescentou: *“Quando você tem muitos jogadores e todos estão aptos, nem todos podem treinar. Isso parte meu coração, porque a única forma que eu tenho de prepará-los é treinando. Mas, claro, fico feliz por ter todos esses laterais.”*

Matías Viña ingressou no Flamengo em janeiro de 2024, após o clube investir cerca de oito milhões de euros (equivalente a R$ 43 milhões na época) para contratá-lo. Apesar de suas aparições limitadas em campo devido à lesão, o nome do uruguaio é bem visto pela diretoria rubro-negra.

Simultaneamente, Alex Sandro ocupa a posição de titular absoluto na equipe de Filipe Luís. O experiente lateral chegou ao Mengão no meio da última temporada e, desde então, consolidou sua posição entre os 11 iniciais. Por outro lado, Ayrton Lucas continua a conquistar cada vez mais chances no time rubro-negro, embora chegue com menos destaque em comparação aos seus concorrentes na posição.

Viña não atuava pelo Flamengo há quase dez meses. Isso ocorreu porque, em agosto de 2024, durante um empate em 1 a 1 com o Palmeiras, o lateral sofreu uma grave lesão no joelho direito, rompendo o ligamento cruzado anterior e fraturando a tíbia, o que demandou um tratamento longo e uma cirurgia. Assim, o uruguaio completou sua recuperação e voltou a ser convocado pelo técnico Filipe Luís.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: