Flamengo deve ter mudanças no time titular para jogo contra o Tolima

Jogadores rubro-negros testaram positivo pra Covid-19 e não viajaram para a Colômbia

O Flamengo volta a campo diante do Tolima (COL) nesta quarta-feira (29), pelo duelo de ida das oitavas de final da Libertadores. Para o confronto, que será realizado no Estádio Manuel Murillo Toro, o Rubro-Negro terá mudanças no time titular em relação ao último jogo da equipe na temporada, que foi contra o América-MG, no último sábado (25), pelo Brasileirão.

No confronto diante do América-MG, o técnico Dorival Júnior levou o seguinte time a campo: Santos, Rodinei, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Ayrton Lucas; João Gomes, Thiago Maia e Andreas Pereira; Arrascaeta, Gabigol e Pedro. No entanto, a expectativa é de que o treinador realize algumas mudanças na equipe titular diante do Tolima, nesta quarta-feira (29).

Isso porque, o técnico Dorival Júnior poupou alguns jogadores na partida contra o América-MG, pelo Brasileirão. Atletas como Filipe Luís, David Luiz, Pablo e Everton Ribeiro ficaram de fora do confronto diante do time mineiro com intuito de serem preservados e, agora, devem retornar ao time nesta quarta-feira (29), pela Libertadores.

Além disso, os goleiros Diego Alves, Matheus Cunha e Kauã, o zagueiro Fabrício Bruno, os volantes Willian Arão e Daniel Cabral, e o meio-campista Matheus França testaram positivo para Covid-19 e sequer viajaram com a delegação rubro-negra. Vale destacar, inclusive, que Dorival Júnior também não estará presente na beira do gramado, visto que foi suspenso pela Conmebol após receber um cartão vermelho quando era comandante do Ceará, na Copa Sul-Americana. Portanto, Lucas Silvestre, auxiliar técnico, estará à frente do elenco.

Para fechar a lista de ausências do Rubro-Negro, João Gomes, suspenso, Rodrigo Caio, com tendinite no joelho esquerdo, e Bruno Henrique, com lesão multiligamentar no joelho direito, são outros desfalques para a partida pela Libertadores. Desta forma, Dorival Júnior terá ‘dor de cabeça’ para montar a equipe pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.

O confronto entre Flamengo e Tolima será realizado a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Manuel Murillo Toro, nesta quarta-feira (29), pela ida das oitavas da Libertadores. O confronto terá exibição da ESPN, em canal fechado. Contudo, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/06/flamengo-deve-ter-mudancas-no-time-titular-para-jogo-contra-o-tolima/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-deve-ter-mudancas-no-time-titular-para-jogo-contra-o-tolima

Share this content: