A temporada europeia está próxima de começar e as equipes seguem buscando novos nomes para reforçar o elenco. Diferentemente dos clubes do ‘Velho Continente’, o Flamengo está no meio de competições importantes. Foi este motivo que o fez dificultar a saída do atacante Pedro para o Zenit (RUS).
Disposto a deixar o Flamengo, o atacante Pedro segue despertando interesse dos clubes da Europa. O Zenit se aproximou do Mengão e acenou pagar 25 milhões de euros (R$ 131,7 milhões) pelo jogador, mas o rubro-negro dificultou a saída devido às finais da Copa do Brasil, que acontecem nos dias 17 e 24 de setembro. Ou seja, a a primeira decisão está marcada para menos de um mês. A informação foi divulgada inicialmente pelo ‘GE’.
Além de ter perdido espaço na equipe com a chegada do técnico Jorge Sampaoli em abril, Pedro demonstra estar satisfeito e, consequentemente, busca uma saída do Flamengo. Outro fator que fez a equipe carioca dificultar a saída do atacante é a quantidade de opções no elenco.
Atualmente, apenas o camisa 9 e Gabigol fazem a função de centroavante. Uma transferência forçaria o Flamengo a agir no mercado, mas buscando nomes sem contrato e dentro do futebol brasileiro, visto que a janela internacional está fechada.
Além do Zenit, clubes como Al Hilal (SAU), Benfica (POR) e Lyon (FRA) seguem de olho em Pedro. O Flamengo informou aos interessados que só liberaria o jogador através da multa rescisória. O clube português chegou a oferecer 18 milhões de euros (R$ 95 milhões), mas a proposta foi rejeitada.
Agora, Pedro está trabalhando junto com o elenco do Flamengo para o próximo compromisso. O Mengão encara o Internacional no próximo sábado (26), em confronto válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. O Premiere (canal fechado) exibe o embate.
Share this content: