Flamengo dispara em chances matemáticas de título, e risco de rebaixamento do Cruzeiro assusta

O líder Flamengo venceu e convenceu contra o Atlético-MG pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, segundo colocado, perdeu por 2 a 0 para o Santos, terceiro colocado, e agora ambos estão empatados com 47 pontos, oito atrás do líder.

Agora, o time carioca comandado pelo português Jorge Jesus tem incríveis 89% de chances de levantar a taça.

É o que aponta o FiveThirtyEight, site parceiro da ESPN e especializado em cálculos de probabilidades.

Falando em probabilidade, se a do Palmeiras levar o título nacional já havia diminuído para 15% após a 23ª rodada, desta vez ela está ainda mais baixa: neste momento, é de só 7%.

No entanto, a vitória no clássico aumentou as chances do Santos no campeonato. Pouco, mas aumentou.

O time do técnico argentino Jorge Sampaoli tinha apenas 2% de chances, agora tem 4%. A vitória contra a equipe de Mano Menezes deu um gás à equipe paulista.

Abaixo destes três, a partir do quarto colocado Corinthians, todos os times têm menos de 1% de chance de ficar com a taça.

Rebaixamento

Se as porcentagens estão altas no topo da tabela, nos últimos lugares estão ainda maiores.

Praticamente rebaixados, Avaí (94%) e Chapecoense (92%) ocupam os últimos lugares. A briga é a partir do 18º lugar, que no momento é ocupado pelo CSA, com 65% de chances de cair para a segunda divisão.

O Cruzeiro, com 21 pontos, tem 47% de chances de cair e vê cada vez mais seus rivais se distanciando. O Fluminense, que por algum tempo brigou com os mineiros para sair do Z4 e com quem empataram em 0 a 0, agora está em 14ª na tabela e com apenas 18% de chances de cair.

A briga do lado azul de Minas agora é com o Ceará (39%) e Fortaleza (18%).

Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/6182053/flamengo-dispara-em-chances-matematicas-de-titulo-e-risco-de-rebaixamento-do-cruzeiro-assusta

Share this content: