O Flamengo garantiu sua presença na final da Copa do Brasil, onde enfrentará o Atlético-MG. O segundo e decisivo jogo da competição ocorrerá em Belo Horizonte, no dia 10 de novembro. Dessa forma, será a sexta vez na história deste campeonato que o Mais Querido disputará a decisão fora do seu estádio.
Na primeira vez que o Flamengo chegou à final da Copa do Brasil, em 1990, a equipe rubro-negra enfrentou o Goiás e saiu vitoriosa no Estádio Serra Dourada. Em sua segunda final, o Mais Querido venceu o Vasco no Maracanã, embora atuando como visitante. Portanto, das cinco decisões anteriores realizadas fora de casa, o Flamengo conquistou o título em duas ocasiões.
Entretanto, o Flamengo também sofreu derrotas em três finais fora de seus domínios. A primeira aconteceu em 2003, quando perdeu para o Cruzeiro no Mineirão. A segunda derrota se deu contra o mesmo clube mineiro, em 2017. Para completar o retrospecto negativo, o Mais Querido ficou com o vice-campeonato em 2023, ao perder para o São Paulo no Morumbi.
Dessa maneira, o Flamengo terá a responsabilidade de disputar a sexta final da Copa do Brasil longe de sua torcida. Isso se deve ao fato de que o time rubro-negro iniciará a disputa jogando em casa, no Maracanã, no dia 3 de novembro. Por fim, a equipe encerrará sua campanha uma semana depois, em Belo Horizonte, enfrentando o Atlético-MG.
Antes de focar na partida contra o Atlético-MG, o Flamengo tem um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. A equipe, sob a liderança de Filipe Luís, enfrentará o Juventude neste sábado (26), às 16h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em partida válida pela 31ª rodada.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: