Flamengo e Peñarol (URU) têm agendas bastante discrepantes antes do confronto entre os dois nesta quinta-feira (19). Após avançarem às quartas de final da Libertadores, a equipe uruguaia disputou apenas duas partidas, enquanto o Rubro-Negro entrou em campo cinco vezes.
Os jogos de volta das oitavas da Libertadores ocorreram nos dias 21 e 22 de agosto. A partir dessa data, o Flamengo, que superou o Bolívar (BOL), realizou quase o triplo de jogos em comparação com o Peñarol. Isso se deve ao fato de que o Mais Querido participou de três rodadas do Brasileirão e das quartas de final da Copa do Brasil. Já a equipe de Montevidéu, que eliminou o The Strongest (BOL), teve apenas duas rodadas do Campeonato Uruguaio pela frente.
É importante ressaltar que o Peñarol estava programado para enfrentar o Piriapolis, pela Copa do Uruguai, no dia 11 de setembro. No entanto, o próximo adversário do clube se recusou a entrar em campo por questões burocráticas relacionadas aos organizadores do torneio. Além disso, a suspensão da liga nacional devido à morte do jogador Juan Izquierdo, do Nacional (URU), também impacta na agenda.
Até o momento de 2024, o Flamengo já disputou 54 jogos (33 vitórias, 11 empates e 10 derrotas), enquanto o Peñarol tem ‘apenas’ 36 partidas (26 vitórias, 6 empates e 5 derrotas). Ou seja, o Rubro-Negro acumula 18 confrontos a mais do que a equipe uruguaia no ano.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: