Mais uma ‘decisão’ na temporada do Flamengo! Nesta quarta-feira (28), o Mais Querido enfrenta o Bahia, pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, com início às 21h30 (horário de Brasília). Para o confronto na Arena Fonte Nova, Tite optou por reforçar o meio-campo e deixou o recém-chegado Michael no banco de reservas. Confira os 11 jogadores que começam o jogo.
Titulares: Matheus Cunha, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Léo Ortiz, De La Cruz e Gerson; Luiz Araújo e Bruno Henrique.
A grande incerteza de Tite era a seguinte: Léo Ortiz como titular no meio ou Michael na ala esquerda. No entanto, o treinador optou por uma abordagem mais conservadora, com o zagueiro atuando como volante mais uma vez. Dessa forma, o atacante fica como alternativa para o segundo tempo.
Assim, Tite procurou ‘imitar’ o estilo de jogo do Bahia, conhecido por sua força no meio-campo. Com isso, Léo Ortiz, Pulgar, De La Cruz e Gerson vão ‘enfrentar’ Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly. Se a estratégia não funcionar, o técnico do Flamengo poderá ‘ampliar o campo’ posteriormente com Michael.
Para o jogo de hoje, Tite não poderá contar com sete jogadores. Cinco deles estão no departamento médico: Pedro, Gabigol, Everton Cebolinha, Arrascaeta e Viña. Além disso, Allan está suspenso, e Carlinhos não pode participar da Copa do Brasil pelo Flamengo por ter jogado pelo Nova Iguaçu na competição.
Ainda não são considerados ausências, pois ainda não chegaram ao Brasil, mas Alex Sandro e Carlos Alcaraz também estão fora dos confrontos com o Bahia, inclusive na partida de volta no Maracanã, em 12 de setembro. O Flamengo não conseguiu registrar os reforços a tempo, uma vez que o prazo para elegibilidade nas quartas de final expirou na terça-feira (27).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: