O Flamengo se prepara para mais um desafio no Campeonato Brasileiro. Neste embate, o adversário será o Cuiabá, na 34ª rodada, em uma partida agendada para esta quarta-feira (20). O confronto ocorrerá na Arena Pantanal, às 19h (horário de Brasília). Para esta disputa, o técnico Filipe Luís enfrentará o desafio de lidar com 13 desfalques em sua equipe. Assim, a base rubro-negra se tornará crucial durante a partida, e o nigeriano Shola foi novamente convocado.
Os goleiros disponíveis são: Matheus Cunha, Rossi e Dyogo Alves. Os laterais incluem: Ayrton Lucas, Wesley, Daniel Sales e Alex Sandro. Na posição de meio-campistas, estão: Matheus Gonçalves, Evertton Araújo, Alcaraz, Allan, Caio Garcia, Guilherme e Fabiano. Por fim, os atacantes são: Lorran, Michael, Shola e Bruno Henrique.
Com o intuito de se preparar para o jogo contra o Cuiabá, o Flamengo realizou sua última sessão de treinamento na manhã desta terça-feira (19), no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Após a atividade sob a supervisão de Filipe Luís, a delegação rubro-negra seguiu viagem para o Mato Grosso, onde enfrentará o adversário nesta quarta-feira (20).
O Flamengo apresenta uma longa lista de desfalques para a partida contra o Cuiabá. Ao todo, 13 jogadores não estarão à disposição do técnico Filipe Luís, por diversas razões. Entre os atletas, há os que estão lesionados, os convocados para a Data FIFA, suspensos e até aqueles afastados pela diretoria, como é o caso de Gabigol.
Nesse contexto, os casos mais críticos envolvem Pedro, Cebolinha e Matias Viña, que estão impossibilitados de jogar e só retornarão em 2025. Além disso, De La Cruz, Luiz Araújo e Carlinhos, também por lesões, não estarão disponíveis para o confronto. Em uma atualização de última hora, David Luiz apresentou um mal-estar e não participará do jogo contra o Cuiabá.
Simultaneamente, a Data FIFA também resultou na ausência de mais quatro jogadores do Flamengo para este compromisso. Gerson, Léo Ortiz, Varela e Gonzalo Plata estão a serviço das Seleções do Brasil, Uruguai e Colômbia, respectivamente. Com isso, somando Bruno Henrique, que está suspenso, e Gabigol, afastado pela diretoria, totalizam-se 13 desfalques.
Os jogadores ausentes incluem: Gerson (Seleção Brasileira), Léo Ortiz (Seleção Brasileira), Varela (Seleção Uruguaia), Plata (Seleção Equatoriana), Gabigol (afastado), Arrascaeta (artroscopia no joelho direito), David Luiz (mal-estar), De La Cruz (em transição), Carlinhos (lesão na coxa direita), Luiz Araújo (em transição), Pedro (ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho), Viña (ruptura do ligamento cruzado e fratura da tíbia) e Cebolinha (ruptura do tendão de Aquiles).
Publicado em colunadofla.com
Share this content: