O Flamengo está se preparando para enfrentar o Bolívar (BOL) pela terceira rodada do Grupo E da Libertadores. Concentrado no jogo em La Paz, o Rubro-Negro elaborou o cronograma da viagem desta terça-feira (23) para a Bolívia, incluindo uma estratégia para lidar com a altitude da capital boliviana.
Sob a supervisão da comissão técnica de Tite, o Flamengo adotará uma abordagem logística especial. A delegação partirá do Rio em direção a Santa Cruz de la Sierra, cidade boliviana localizada ao nível do mar. Assim, o Fla terá que enfrentar os 3.640 metros de altitude até La Paz, apenas três horas antes da partida, marcada para quarta-feira (24).
É importante ressaltar que o horário mencionado é o horário de Brasília, sendo necessário considerar que a Bolívia tem uma diferença de uma hora a menos em relação ao relógio da capital brasileira.
A terça-feira (23) do Flamengo terá início com um treino no Ninho do Urubu, onde Tite irá definir a escalação titular para o confronto contra o Bolívar. Em seguida, os jogadores irão almoçar no centro de treinamento e partirão para o Aeroporto do Galeão. Dessa forma, o Rubro-Negro embarcará em um voo de três horas rumo à Bolívia.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: