O Flamengo vive um dos momentos mais emblemáticos de sua história na Libertadores e faz valer, pelo menos até aqui, toda expectativa gerada ao seu redor. Não à toa, o Mais Querido chega à semifinal como o clube com mais gols entre os quatro classificados. O Rubro-Negro balançou as redes 28 vezes em dez jogos disputados no torneio – dois a mais em relação ao Palmeiras, com o segundo melhor ataque.
O Atlético-MG, com 19 gols, aparece na terceira colocação e só fica à frente do Barcelona, adversário do Flamengo, que marcou 16 vezes no decorrer da Libertadores. A superioridade rubro-negra é tamanha, que em quatro partidas ou desde que Renato Gaúcho assumiu o comando técnico, o Mais Querido guardou 14 bolas nas redes.
Enquanto o Flamengo marcou 14 gols apenas nas fases mata-mata da Libertadores, Palmeiras e Atlético-MG têm, juntos, apenas dez no mesmo período. É válido ressaltar que o Rubro-Negro tem um jogo a menos, visto que ainda não foi a campo pela semifinal da competição continental.
Flamengo e Barcelona se enfrentam nesta quarta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília), diante de, pelo menos, 20 mil pessoas no Maracanã. Em poucos dias, a Nação esgotou todos ingressos disponíveis ao tradicional setor Norte do estádio – enquanto o Sul foi o segundo mais procurado. O duelo é válido pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores e significa vantagem para o reencontro na semana que vem. Cabe pontuar, ainda, que o critério por gol como visitante é aplicado no torneio.
Share this content: