O enfoque do Flamengo dentro das quatro linhas está no clássico contra o Fluminense, válido pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Carioca. Por outro lado, fora de campo, o Rubro-Negro está em processo de negociação para renovar o contrato com a Adidas.
De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, do Uol Esporte, as conversas entre Flamengo e Adidas incluem um ajuste no valor fixo e algumas modificações nos royalties. No entanto, o novo prazo ainda não foi estabelecido, mas provavelmente será mais longo em comparação ao atual.
Primeiramente, é importante ressaltar que atualmente o acordo com a Adidas gera ao Flamengo uma receita entre R$ 60 milhões e R$ 70 milhões. Isso se deve em grande parte aos royalties, ou seja, à porcentagem que o clube recebe com a venda de cada peça.
Inicialmente, a Adidas propôs um novo contrato de oito anos com o Flamengo. No entanto, o clube prefere um vínculo mais curto. Portanto, o prazo ainda está em fase de negociação entre as partes, sendo mais provável um contrato de quatro a seis anos.
Apesar da ‘discordância’ em relação ao tempo de contrato, a maioria das condições comerciais entre Flamengo e Adidas já foram acordadas. Restam apenas alguns detalhes a serem definidos, já que haverá um ajuste no valor fixo e uma alteração na porcentagem de alguns produtos em relação aos royalties.
Internamente, os dirigentes do Flamengo consideram praticamente certa a renovação do contrato com a Adidas. No entanto, o Departamento Jurídico do clube ainda realizará uma análise antes que o acordo seja submetido à votação do Conselho Deliberativo.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: