O ano de 1916 um marco para a história rubro-negra. Há 100 anos, o Flamengo estreava no primeiro palco onde foi mandante. O estádio da Rua Paysandu, no bairro das Laranjeiras, era alugado pelo Flamengo. O novo hino do clube (“Flamengo, Flamengo, tua glória é lutar”) foi lançado naquele ano. E a estreia oficial no local marcaria também outra mudança, que viria a ser ainda mais marcante para o clube: as listras horizontais vermelhas e pretas na camisa. Para comemorar o centenário do Manto Sagrado em sua forma mais conhecida, o
Flamengo e a adidas lançaram mais uma peça icônica da linha Originals.
A
peça tem as listras e a gola como as da época e trazem o escudo
rubro-negro que foi usado até 1981. O número 10 aparece nas costas da
camisa. Na parte de dentro da gola, se vê uma inscrição em alusão ao
fato histórico. No dia 4 de junho de 1916, quando o Rubro-Negro bateu o São Bento-SP por 4 a 2, o mundo passaria a encarar aquele uniforme de outra forma. Até ali, o Flamengo havia usado a camisa com quatro quadrados – a “papagaio de vintém” – e com listras vermelhas, pretas e brancas – conhecida como “cobra coral”. Naquela tarde, o Mais Querido vestiu pela primeira vez uma camisa vermelha e preta com listras horizontais – um padrão que é conhecido até hoje no mundo inteiro.
A linha Originals também cresce com a adição de um novo modelo de boné. Com os tradicionais bom gosto e tecnologia das peças da marca alemã, o acessório tem rede vermelha, a frente preta e o CRF antigo em branco na parte da frente.
Você já pode encontrar as duas peças nas lojas oficiais do Flamengo. Clique aqui e veja onde fica a loja mais perto de você!
Share this content: