Flamengo e Atlético-MG possuem um histórico balanceado na Copa do Brasil

O sorteio realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou o reencontro entre Flamengo e Atlético-MG nas oitavas de final da atual edição da Copa do Brasil. Dessa forma, o clube carioca, que é o atual campeão do torneio, almeja conquistar o sexto troféu da competição nacional e se prepara para mais um duelo contra a equipe mineira neste torneio.

No histórico da Copa do Brasil, Flamengo e Atlético-MG já se enfrentaram em seis eliminatórias distintas, totalizando 12 partidas. Portanto, as estatísticas mostram uma vantagem numérica para o time carioca, que contabiliza sete vitórias, enquanto os mineiros obtiveram quatro, além de um empate. No que diz respeito às classificações, o Mais Querido se destaca, avançando em quatro ocasiões, contra duas eliminações.

Este confronto representa uma nova edição de um clássico recente no formato de mata-mata, incluindo a reedição da final de 2024. Na última decisão, o rubro-negro superou o Atlético por 3 a 1 no Maracanã, com dois gols de Gabigol e um de Arrascaeta. No jogo de volta, no Mineirão, Gonzalo Plata selou o placar em 1 a 0, garantindo a conquista para o Flamengo.

Dentre os confrontos mais ‘dolorosos’ para a equipe rubro-negra, destaca-se a semifinal de 2014, quando o Atlético-MG reverteu uma desvantagem de dois gols, vencendo por 4 a 1 no Mineirão e assegurando a vaga na final. Entretanto, em 2022, o Flamengo conseguiu se ‘vingar’, revertendo a série ao triunfar por 2 a 0 no Maracanã, após uma derrota por 2 a 1 fora de casa.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: