Flamengo é atropelado pelo Vitória no primeiro jogo da semifinal do Brasileirão sub-20

Por: Marvin Machado

Vitória e Flamengo se enfrentaram, nesta quinta-feira (27), no Barradão, pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Brasileiro sub-20. Os Garotos do Ninho exerceram pressão nos minutos iniciais, mas pecaram na defesa e foram goleados pela equipe da casa, por 6 a 1.

O JOGO:

O Flamengo iniciou a partida a todo vapor e fazia pressão nos minutos inciais. No entanto, o Vitória foi quem assustou primeiro, com Paulo Vitor, aos 6 minutos. O meia bateu colocado na entrada da área e viu a bola passar com muito perigo pelo gol defendido por Hugo.

O Rubro-Negro respondeu logo em seguida com Reinier. O jovem recebeu de Victor Gabriel e soltou o chute de longe, mas sem direção.

Fazendo o mando de campo valer, a equipe da casa chegou ao gol logo aos 8 minutos. Partindo em contra-ataque rápido, Paulo Vitor recebeu na lateral da área e cruzou rasteiro. Tentando afastar o perigo, o zagueiro Rafael Santos jogou contra o próprio patrimônio e matou o goleiro Hugo Souza.

Em mais uma rápida trama, o Vitória ampliou a vantagem aos 12. Caíque fez belo lançamento para Eron, que tocou levemente para a chegada de Rafael na área. O jogador ganhou da defesa rubro-negra e ainda passou por mais um marcador antes de tirar do goleiro Hugo Souza.

Com 2 a 0 em menos de 15 minutos de jogo, o Fla sentiu o golpe e pouco ameaçava até o momento. A primeira chegada dos Garotos do Ninho foi acontecer somente aos 20. Yuri Cesar arrancou e invadiu a lateral da área, arriscando o chute. Lucas, porém, defendeu sem dificuldades.

O sistema defensivo do Flamengo pecava e claramente não estava em uma boa noite, possibilitando à equipe de Salvador criar diversas oportunidades de perigo. Aos 28, os adversários chegaram ao terceiro gol, após mais uma bela jogada. Hugo Souza espalmou dentro da aréa, deixando a bola viva para Rafael, que fez o corta-luz e tirou dois adversários da jogada. Com o gol aberto, Eron só teve o trabalho de empurrar para o fundo da rede.

O Fla diminuiu a vantagem aos 35, após linda cobrança de falta de Klebinho. O lateral bateu bonito e não deixou chances de defesa ao goleiro Lucas. A bola chegou a beijar a trave antes de entrar.

Antes do fim da primeiro tempo, o Vitória ainda teve chance de transformar em goleada, após cabeçada de Carlos. O zagueiro acabou mandando por cima do travessão.

Com 3 a 1 à favor do adversário, o Flamengo se lançou ao ataque na etapa complementar, mas esbarrava na marcação do time da casa e na atuação pouco inspirada de seus principais jogadores.

Tentando mudar a postura de jogo, o técnico rubro-negro apostou em Vinicius Souza, no lugar do meia Reinier. A tentativa de reação, entretanto, ficou mais distante com expulsão de Vitor Gabriel, aos 17 minutos. O centroavante já tinha cartão amarelo e fez falta dura no meio de campo, recebendo o vermelho diretamente.

O domínio do Vitória não continuou na segunda etapa, dando lugar a um jogo com poucas oportunidades e mais truncado.

O Flamengo se descontrolou emocionalmente e o resultado era uma quantidade exagerada de cartões amarelos. Prova disso foi a nova expulsão, dessa vez Yuri Cesar, que tomou dois cartões amarelos em um espaço de dois minutos.

Com dois a menos e resultado favorável, o Vitória não teve medo de ir pra cima e marcou o quarto aos 28 minutos. Hugo Souza saiu mal do gol após cruzamento de Wellison, deixando a bola em ótimas condições para Eron cabecear. O centroavante não desperdiçou e colocou para o fundo da rede.

A pressão continuou e a equipe da casa transformou o jogo em passeio. Bruno arriscou de muito longe, e o goleiro Hugo Souza novamente falhou.

O Vitória ainda chegou ao sexto gol, de novo com o centroavante Eron. O jogador ganhou disputada na área e arrematou com capricho, sem chances para o goleiro rubro-negro.

Flamengo e Vitória voltam a enfrentar na próxima quarta-feira (03), no Rio de Janeiro. Para chegar à final do Brasileirçao, os Garotos do Ninho precisarão reverter o placar elástico de 6 a 1 conquistado pela equipe de Salvador. Do outro lado da chave, o Palmeiras saiu na frente do Fluminense com uma vitória por 2 a 0 e decidirá vaga em casa, um dia antes do embate do clube da Gávea.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/09/flamengo-e-atropelado-pelo-vitoria-no-primeiro-jogo-da-semifinal-do-brasileirao-sub-20/

Share this content: