Atual campeão da Libertadores da América Sub-20, o Flamengo se encontra em contagem regressiva para o Mundial de Clubes da categoria. Com o intuito de se preparar para o confronto contra o Barcelona (ESP), o Mengão realizará um amistoso contra o Bayer Leverkusen (ALE). Os clubes, inclusive, já definiram os detalhes desse embate.
Simon Rolfes, diretor esportivo do Bayer, declarou: ‘Enfrentar uma das melhores equipes de base do mundo é a maneira ideal de começar a pré-temporada’.
Simon Rolfes, que ocupa o cargo de Diretor Esportivo do Bayer Leverkusen, elogiou o Flamengo ao afirmar: ‘Enfrentar uma das melhores equipes de base do mundo é a maneira ideal de começar a pré-temporada. Enfrentar a equipe Sub-20 do Flamengo, com seu talento, intensidade e qualidade técnica, será um teste valioso para o nosso time, que ainda estará no início da preparação para a temporada’.
O confronto contra o Flamengo servirá como uma etapa preparatória para o Bayer Leverkusen. A equipe alemã realizará, inclusive, dez dias de treinamentos no CT do clube rubro-negro. Além disso, o campeão da Bundesliga e da Copa da Alemanha de 2024 fará sua estreia sob a orientação do novo técnico Erik ten Hag.
Atualmente, o Flamengo está participando do Campeonato Brasileiro Sub-20 e, paralelamente, se preparando para o Mundial da categoria. No início de 2025, a equipe rubro-negra conquistou, pela segunda vez consecutiva, a Copa Libertadores Sub-20. Assim, enfrentará o Barcelona (campeão da UEFA Youth League) no torneio intercontinental, que ocorrerá no dia 23 de agosto.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: