A FIFA iniciou a comercialização de ingressos para os jogos do Mundial de Clubes 2025, que terá início no dia 15 de junho. Assim sendo, a entidade anunciou que o confronto entre o Flamengo e o Chelsea (ING), durante a fase de grupos, é atualmente o terceiro clube com maior número de ingressos vendidos.
1º – FC Bayern München – CA Boca Juniors 2º – CA Boca Juniors – SL Benfica 3º – CR Flamengo – Chelsea FC 4º – Real Madrid C.F. – Al Hilal 5º – FC Salzburg – Real Madrid C.F.
No momento, a torcida do Boca Juniors (ARG) demonstra ser a mais entusiasmada para adquirir ingressos para os jogos do Mundial de Clubes. Isso se deve ao fato de que os dois confrontos que mais venderam bilhetes são os da equipe argentina, contra o Bayern de Munique (ALE) e o Benfica (POR).
O Flamengo ocupa a terceira posição, uma vez que o embate com o Chelsea é o terceiro mais buscado pelos torcedores. É importante ressaltar que o duelo contra a equipe inglesa está agendado para a segunda rodada da fase de grupos do Mundial, no dia 20 de junho.
A estreia do Flamengo no Mundial de Clubes será contra o Espérance (TUN), no dia 16 de junho. O terceiro jogo, que ocorrerá logo após o confronto com o Chelsea, ainda não tem data, horário ou adversário definidos pela FIFA.
Isso ocorre porque o León (MEX) estava no grupo do Flamengo no Super Mundial de Clubes. Contudo, a FIFA desqualificou a equipe mexicana, uma vez que o proprietário do clube mexicano também administra o Pachuca (MEX), que é outro time classificado para o torneio.
A entidade máxima do futebol, entretanto, não permite a participação de dois clubes sob a mesma propriedade no Mundial de Clubes. Essa norma está presente no regulamento da competição intercontinental, especificamente no artigo 10.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: