O Campeonato Brasileiro de 2024 ainda não teve início, porém os clubes já estão atentos para a disputa de 2025. Por essa razão, as equipes que fazem parte da LIBRA, incluindo o Flamengo, concordaram com a proposta da Globo para os direitos de transmissão do Brasileirão. A emissora ofereceu um valor de R$ 1,3 bilhão para os times que compõem o grupo.
Segundo informações do ‘UOL Esporte’, além do valor inicial oferecido pela Globo, a emissora também pagará extras para a LIBRA pelas transmissões via pay-per-view. Com isso, a proposta de união da Liga Forte de Futebol (LLF) fica em segundo plano no momento.
Em comunicado, o grupo declarou: ‘Para os clubes membros da LIBRA, este é um passo importante no processo de formação de uma liga nacional, que inclua as 40 equipes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Desde sua criação em 2022, este tem sido o principal objetivo da instituição’.
A Liga Forte de Futebol é composta por 11 clubes da Série A, incluindo Fluminense, Inter, Vasco e Botafogo. Por isso, o grupo havia oferecido à LIBRA uma proposta de união dos blocos, que agora não deve se concretizar.
No entanto, não está descartada a possibilidade dos times da LFF aderirem à LIBRA. No entanto, as equipes que optarem por essa opção devem aceitar as regras de divisão do dinheiro e os termos de governança da associação. É importante ressaltar que a LIBRA é composta por clubes como Flamengo, Corinthians, São Paulo, Atlético Mineiro, Palmeiras, Grêmio, Red Bull Bragantino, Vitória, entre outros.
Enquanto a diretoria age nos bastidores, os jogadores rubro-negros se preparam para o próximo compromisso da temporada. Isso porque o Flamengo enfrentará o Botafogo, às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (07), pela sétima rodada do Campeonato Carioca, no Maracanã.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: