A transferência de Matheuzinho do Flamengo para o Corinthians finalmente foi acertada. O Rubro-Negro aceitou as garantias de pagamento oferecidas pelo time paulista, o que permitiu que a negociação fosse concluída. A expectativa é de que o lateral direito seja anunciado como novo reforço do Corinthians nos próximos dias, após a finalização dos trâmites burocráticos.
O Corinthians concordou em pagar 4 milhões de euros (R$ 21,6 milhões) por 60% dos direitos econômicos de Matheuzinho. A negociação enfrentou obstáculos, uma vez que o Flamengo exigia garantias de que receberia o valor acordado. É importante ressaltar que o pagamento será realizado em três parcelas:
Aos 23 anos, Matheuzinho receberá um salário maior no Corinthians em comparação ao que recebia no Flamengo. Um fato curioso dessa negociação é que o Botafogo oferecia um salário mensal mais alto, porém o lateral direito optou por priorizar o interesse demonstrado pelo time paulista. As informações foram inicialmente divulgadas pelo GE.
Matheuzinho, que agora deseja ser chamado de Matheus França, encerra sua passagem pelo Flamengo após 153 jogos e quatro gols marcados. Com isso, o Rubro-Negro conta com mais dois jogadores para a posição no elenco: Guillermo Varela e Wesley. O técnico Tite, inclusive, tem uma preferência pelo jogador uruguaio, mas deixou claro que o jovem formado na base do Flamengo possui um grande potencial de crescimento e está na briga pela vaga de titular.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
Na última quarta-feira (20), o Flamengo conquistou uma vitória sobre o Cuiabá por 2 a…
Zico é amplamente reconhecido como uma das figuras mais emblemáticas da história do futebol brasileiro.…
A Seleção Brasileira continua em um processo de aprimoramento com a chegada de Dorival Júnior.…
Apesar de o Brasil ter classificado pelo menos sete equipes para a Libertadores, os clubes…
A diretoria do Flamengo decidiu suspender Gabigol por duas rodadas em razão de episódios de…
A temporada do Flamengo está se aproximando de seu término, enquanto as eleições para a…
This website uses cookies.