Times vão decidir a final da Copa do Brasil, nos dias 12 e 19 de outubro
Os dois times mais populares do Brasil, Flamengo e Corinthians, vão decidir quem ficará com o título da Copa do Brasil. Os duelos serão no mês de outubro, nos dias 12 e 19, mas a ansiedade já está presente entre os torcedores das equipes. Tanto que o alvoroço dos adeptos diante da finalíssima refletiu nas redes sociais, com o Mais Querido e o Alvinegro liderando o ranking de interações na internet.
Levando-se em conta os números da semana de 14 a 20 de setembro, Flamengo e Corinthians lideram com folga se comparados aos outros times. O ranking considera quatro redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, TikTok. Com interações parelhas, o time carioca e o paulista revezam na primeira e na segunda colocação. O Mais Querido assume a ponta em um dos sites, enquanto o Alvinegro lidera nos outros três. Os dados são do portal MKTEsportivo.
Olha, por pouco o @Corinthians não figurou na liderança de todas as redes sociais.
No Instagram, pouco mais de 200 mil interações separaram o Timão do líder @Flamengo.
E a decisão da Copa do Brasil está chegando! pic.twitter.com/1ZgyYe5Tq4
— MKTEsportivo (@mkt_esportivo) September 21, 2022
O Flamengo lidera no Instagram, onde há o maior volume de interações na internet, sendo a rede social mais popular entre os torcedores. Nele, o Mengão conta com 19,77 milhões de reações, já o Corinthians fica em segundo, alcançando a marca de 19,56 milhões.
Nas outras três redes sociais analisadas, o Corinthians assume a ponta e o Flamengo fica com o segundo lugar. No Facebook, os corintianos tiveram 1,33 milhões de respostas, já o Mengo teve 914 mil. No Twitter, os números ficam em 1,77 milhões para os paulistas e 1,57 milhões para os cariocas. O TikTok é uma rede social que ainda reúne poucos torcedores, tanto que as interações ficam na casa dos milhares, com 545 mil para o Alvinegro e 220 mil para o Rubro-Negro.
A liderança de Flamengo e Corinthians nos ranking de interação semanal demonstra o tamanho do potencial das torcidas. Tanto que no Instagram, lugar onde os torcedores ficam mais à vontade para comentar, o Mengão lidera, e os Alvinegros vêm atrás, mas ambos com quase quatro vezes mais respostas que o terceiro colocado, o Palmeiras, que conta com 5,21 milhões.
Share this content: