Nos bastidores do Flamengo, os preparativos seguem intensos. Durante o evento de lançamento da candidatura à presidência do clube carioca, Rodrigo Dunshee revelou a capacidade ideal para o futuro estádio do Mengão: entre 75 e 79 mil lugares. Agora, os dirigentes do Flamengo estão em negociação com o Corpo de Bombeiros para avaliar a viabilidade do projeto.
É importante ressaltar que o Corpo de Bombeiros é responsável por estabelecer as normas para locais de grandes eventos. Por outro lado, o Flamengo deve cumprir a determinação da Prefeitura do Rio de Janeiro de construir um estádio com capacidade para, no mínimo, 70 mil espectadores. Além disso, o plano da diretoria prevê a inclusão de setores populares atrás dos gols.
Paralelamente, a diretoria do Flamengo está elaborando o plano financeiro para viabilizar a construção do estádio. Estima-se um investimento entre R$ 1,5 bilhão e R$ 2 bilhões. Nesse sentido, o clube já está em busca de fontes de receita para financiar o projeto. O atual presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, mencionou a possibilidade de venda de naming rights, cadeiras cativas e camarotes.
Segundo as palavras do presidente atual do Flamengo, a previsão é de que o estádio seja concluído a partir do segundo semestre de 2029. No entanto, ele ressalta que existe a chance de a arena esportiva estar pronta até o final de 2028, em um prazo de aproximadamente quatro a cinco anos.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: