Flamengo  RJ
menu
search

Flamengo é denunciado no STJD por invasão e apedrejamento em jogo da Copa do Brasil

04 de agosto de 2022 às 11:12h
Flamengo é denunciado no STJD por invasão e apedrejamento em jogo da Copa do Brasil

 Rubro-Negro pode perder mandos de campo após confusão em partida contra o Atlético-MG

As muitas polêmicas dentro e fora de campo das partidas envolvendo Flamengo e Atlético-MG, nos últimos dois meses, seguem repercutindo. O último confronto entre os clubes foi no Maracanã, no dia 13 de julho, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Mengão venceu por 2 a 0,  mas a atitude de alguns torcedores fez o Fla ser denunciado, na última quarta-feira (3), no STJD.

O Tribunal aceitou a denúncia da Promotoria, e o Mais Querido será julgado pela Quarta Comissão Disciplinar, na próxima quarta-feira (10), às 11h (horário de Brasília). O julgamento terá transmissão ao vivo do site da entidade. Caso seja punido, o Mengão pode perder mandos de campo e ganhar multas.

Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão 

O Flamengo está sendo julgado pelo apedrejamento da torcida ao ônibus do Atlético-MG na chegada ao Maracanã. O clube também responderá por arremesso de objetos no campo, uso de sinalizadores e invasão de alguns rubro-negros para dentro do estádio. Do lado mineiro, o clube terá o zagueiro Júnior Alonso julgado por jogada violenta no atacante Marinho.

O Mengão avançou de fase, e o sorteio destinou o Athletico-PR como rival das quartas de final. O jogo de ida foi na última semana, também no Maracanã. As equipes empataram em 0 a 0. O jogo da volta será no próximo dia 17, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. Quem avançar, encara São Paulo ou América-MG na semifinal.

Falando em São Paulo, o Tricolor é o próximo adversário do Flamengo. No próximo sábado (6), as equipes vão medir forças, no Morumbi, às 20h30 (horário de Brasília), em jogo da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mengão está em quinto lugar, com 33 pontos, nove atrás do líder Palmeiras e a um do Athletico-PR, último time do G4.

Publicado em colunadofla.com