Flamengo é derrotado pelo Nova Iguaçu e despenca para a segunda posição no Carioca

Neste domingo (19), o Flamengo foi derrotado pelo Nova Iguaçu por 2 a 1, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Com esse resultado, o time da Gávea não conseguiu assegurar os primeiros três pontos na competição e permanece na parte inferior da tabela. Agora, o Rubro-Negro concentra suas atenções na próxima partida contra o Bangu, marcada para quarta-feira (22).

O Flamengo iniciou a partida dominando o Nova Iguaçu, apresentando 76% de posse de bola. Entretanto, o Mais Querido não conseguiu realizar nenhuma finalização nos primeiros dez minutos, contabilizando apenas um escanteio.

Quase houve um gol do Flamengo! Lorran recuperou a bola dentro da área adversária e avançou, mas o goleiro do Nova Iguaçu conseguiu interceptar a jogada antes que o atacante pudesse chutar ao gol. Carlinhos, que pediu o passe, viu a jogada não se concretizar.

A primeira tentativa de finalização do Flamengo ocorreu com Carlinhos, que recebeu um passe em profundidade na área, mas acabou finalizando por cima do gol. Após 23 minutos, o Mais Querido tinha 73% de posse de bola e apenas uma finalização registrada.

O Nova Iguaçu quase abriu o placar aos 29 minutos do primeiro tempo, mas o centroavante da equipe da Baixada Fluminense errou um chute sem goleiro, mantendo o marcador em 0 a 0.

Gol do Nova Iguaçu! O time da Baixada Fluminense conseguiu marcar após um bate-rebate dentro da área. Lucas Cruz aproveitou a oportunidade e chutou no canto esquerdo do goleiro Dyogo Alves, inaugurando o placar no estádio Castelão, em São Luís.

Diante do resultado adverso, o Flamengo intensificou suas investidas em busca da virada. Assim, o Rubro-Negro finalizou sete vezes no primeiro tempo, sendo três delas em direção ao gol, mas foi para o intervalo com o placar ainda em 0 a 0.

Mal começou o segundo tempo e o Flamengo já conseguiu empatar a partida contra o Nova Iguaçu, aos sete minutos. Em outro bate-rebate na área, Walllace Yan aproveitou a chance e balançou as redes no estádio Castelão, em São Luís. O placar agora era 1 a 1!

A alegria, porém, foi breve. O Nova Iguaçu não se deixou abater e, aos 21 minutos do segundo tempo, marcou o segundo gol. O atacante Victor Rangel converteu uma penalidade máxima, colocando o time da Baixada Fluminense à frente: 2 a 1.

Com o segundo gol, o Nova Iguaçu recuou, adotando uma postura defensiva. O Flamengo, por sua vez, se tornou mais ofensivo, em busca da virada e da primeira vitória no Campeonato Carioca.

A terceira e a quarta substituições do Flamengo ocorreram aos 30 minutos do segundo tempo, com a intenção de reverter o placar. Shola entrou no lugar de Lorran, enquanto Felipe Teresa substituiu Fabiano.

O Flamengo continuou a atacar, cobrando diversos escanteios após as últimas mudanças realizadas no fim da partida. No entanto, o Mais Querido não conseguiu igualar o marcador e finalizou a terceira rodada na penúltima posição do estadual.

Agora, o Flamengo volta suas atenções para a próxima rodada do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro retornará ao campo na quarta-feira (22), para enfrentar o Bangu, em mais um desafio na competição.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: