Há dias em que tudo que pode dar errado, de fato, dá. E este sábado foi um desses para o Flamengo. Irreconhecível, o time de Zé Ricardo perdeu de forma incontestável para o Sport (1 a 0), na Arena Pernambuco, e desperdiçou a chance de assumir provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro.
Foi uma partida tão aquém daquilo que a equipe vinha apresentando que o volante Willian Arão não conseguiu esconder a decepção e foi direto ao diagnóstico:
— Jogamos mal, essa é a verdade. Não fizemos uma partida para ganhar.
E até Zé Ricardo viu justiça no resultado desfavorável:
— Foi incontestável. Não estivemos conscientes no jogo. Quando jogamos mal, temos que reconhecer.
Por 90 minutos, o Flamengo foi presa fácil para a marcação incansável do Sport. Virtudes da equipe — como a pressão na saída de bola adversária e as triangulações pelo lado do campo — não foram vistas. Assim como a segurança defensiva de um time que não tomava gol há três rodadas. Em tarde inspirada, o atacante Rogério fez o que quis: foi dele a bela jogada que resultou no gol marcado por Edmílson.
— O setor de criação foi nosso ponto fraco. Não conseguimos organizar as jogadas, nem segurar a bola… Essa partida tem que ser tomada como referência negativa — analisou Zé Ricardo.
E a missão de reerguer a equipe após um dia tão infeliz será dificultada pela perda de dois titulares para o confronto contra o Grêmio, no próximo domingo. O volante Willian Arão e o atacante Paolo Guerrero levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos — mais uma vez o peruano foi punido por reclamar da arbitragem.
Por outro lado, Zé Ricardo deverá contar com o meia Diego. Se não regredir fisicamente durante a semana, o meia, enfim, estreará.
Share this content: