Flamengo é eliminado da Superliga Feminina após derrota para o Praia Clube

O sonho do título da Superliga Feminina de Vôlei do Sesc Flamengo chegou ao fim. Nesta sexta-feira (12), o Rubro-Negro foi derrotado, de forma surpreendente, por 3 sets a 1, pelo Praia Clube. O confronto ocorreu no Maracanãzinho e teve parciais de 25-23, 16-25, 20-25 e 21-25. A disputa era em uma série ‘melhor de três’. Com a vitória no primeiro jogo em Uberlândia, as mineiras asseguraram sua vaga na final.

O Maracanãzinho estava repleto para o confronto decisivo. Com o apoio da torcida rubro-negra, o Flamengo conseguiu vencer o primeiro set por 25-23. No entanto, o segundo set foi crucial para o desfecho do jogo. O Praia Clube dominou completamente o Rubro-Negro, com um placar de 25-16, e a equipe de Bernardinho não conseguiu se recuperar nas parciais seguintes. Assim, o Flamengo foi superado nos dois últimos sets (25-20 e 25-21).

A eliminação inesperada do Flamengo marcou a despedida da central Juciely. Após 14 anos defendendo as cores do Sesc, a jogadora deixou uma mensagem para a torcida rubro-negra e lamentou a derrota no Maracanãzinho lotado. A ídolo do time de vôlei encerra sua carreira aos 43 anos.

— Muita emoção, muitos sentimentos, a gente se perde nas palavras. Eu queria ter entregado algo melhor no dia de hoje, essa vitória, pois essa torcida merece. Tenho orgulho danado de ter ficado muito tempo nesse time. Lutamos uma pelas outras, nos entegramos por inteiras, todas estão de parabéns. Não era o resultado que esperávamos. Podemos tirar várias lições, mas quero agradecer a Deus por toda a minha trajetória. Agora, ficarei na torcida. Tenho certeza que esse time dará muitas alegrias — afirmou Juciely.

O Praia Clube tem se mostrado um adversário complicado para o time de vôlei do Flamengo. Esta foi a terceira vez consecutiva que a equipe mineira eliminou as rubro-negras na semifinal da Superliga Feminina. Além disso, o Praia Clube também eliminou o Mengão na semifinal da Copa Brasil deste ano.

Com essa vitória, o Praia Clube garantiu sua vaga na final da Superliga pela sexta vez consecutiva. As mineiras conquistaram três títulos em cinco finais disputadas, incluindo o último na temporada 2022/2023. Agora, a equipe aguarda o vencedor do confronto entre Minas e Osasco. No primeiro jogo, a equipe de Belo Horizonte saiu vitoriosa e pode encerrar a série nesta sexta-feira (12), em partida marcada para as 21h30 (horário de Brasília). A grande decisão está agendada para o dia 21 de abril, no Recife.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: