Flamengo é eliminado nas quartas de final da Supercopa do Brasil Feminina após derrota nos pênaltis para a Ferroviária

Flamengo e Ferroviária se enfrentaram na manhã deste domingo (11) de Carnaval, nas quartas de final da Supercopa do Brasil Feminina. Após um jogo movimentado no primeiro tempo e com poucas oportunidades no segundo, a partida terminou em empate sem gols, levando a disputa da vaga para os pênaltis no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. Nas penalidades, as paulistas levaram a melhor, vencendo por 6 a 5.

No primeiro tempo, as duas equipes tiveram chances de finalização. Sob o comando do técnico Maurício Salgado, o time do Flamengo teve cinco finalizações, enquanto as jogadoras da Ferroviária, comandadas por Jéssica Soares, foram superiores, com dez. A atacante Cristiane teve duas oportunidades, mas não conseguiu marcar. Com isso, o placar permaneceu em 0 a 0.

No segundo tempo, o ritmo do jogo diminuiu, mas as duas equipes continuaram em busca do gol, porém com dificuldades no último passe. O calor intenso, de 32ºC, afetou o desempenho físico das jogadoras, principalmente na reta final da partida. A goleira Gabi Barbieri, do Flamengo, fez duas defesas importantes, evitando o gol das adversárias. Dessa forma, o jogo terminou sem gols.

Com os resultados das quartas de final, as semifinais estão definidas: Cruzeiro enfrentará o Avaí Kindermann e o Corinthians jogará contra a Ferroviária. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda irá confirmar as datas e os horários dos jogos que definirão as duas equipes finalistas da terceira edição da Supercopa do Brasil Feminina.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: