Flamengo e equipe de Claudinho fortalecem parceria e promovem ação conjunta

O Zenit, equipe russa, tem sido destaque nas notícias relacionadas ao Flamengo devido às negociações com Claudinho. Enquanto a liberação do meia parece distante, os clubes estão se aproximando nas categorias de base. Na tarde de sexta-feira (09), representantes do Zenit estiveram no Centro de Treinamento Ninho do Urubu para trocar experiências.

Dirigentes da base do Zenit apresentaram, entre outros tópicos, o funcionamento do clube russo. Em contrapartida, os representantes das categorias de base do Flamengo também mostraram como é o dia a dia no Ninho do Urubu. A informação sobre o encontro foi divulgada pelo influenciador Guilherme ‘Flazoeiro’.

Enquanto a relação nas categorias de base parece promissora, a situação no profissional é outra. O Flamengo fez uma proposta de 18 milhões de euros (R$ 109 milhões) pelo jogador, que foi inicialmente bem recebida pelo Zenit, mas depois foi recusada, irritando a diretoria rubro-negra. Para complicar ainda mais a situação, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, fez uma declaração que não foi bem recebida na Rússia.

— ‘Não escondemos que já tivemos contato com o Claudinho por muito tempo, ele é um jogador que desejamos. Ele é um ídolo lá; já foi considerado o melhor jogador da Rússia por vários anos. Ele também deseja jogar competições internacionais, o que não é possível na Rússia. Estamos usando esse desejo potencial de retorno. Acreditamos que ele não está feliz. No fundo, confiamos no bom senso, mesmo sendo russos’ — afirmou Landim no ‘Charla Podcast’.

A parte ‘mesmo sendo russos’ da declaração teve grande repercussão na Rússia. Além disso, uma gafe do vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, também virou assunto no país europeu. O dirigente confundiu o presidente do Zenit, Alexander Medvedev, com o ex-presidente da Rússia, Dmitri Medvedev. O dirigente do Zenit ironizou: ‘No Brasil, fui confundido com Dmitry Medvedev? Isso só nos faz questionar: é esse o Claudinho que eles querem comprar?’

Com a contratação sendo descrita como ‘praticamente impossível’ pelo diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, o clube ainda mantém a esperança de fechar com o jogador. O prazo para a contratação de Claudinho é o dia 02 de setembro, quando a janela de transferências se encerra.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: