Flamengo e Everton Ribeiro debatem renovação no Uruguai, mas questão ‘fora’ futebol trava acordo

Compartilhe com os amigos

Everton Ribeiro e o Flamengo continuam tentando fechar um acordo para a extensão do contrato, que termina neste domingo (31). No entanto, após conversas no Uruguai, questões ‘fora’ do futebol travaram a negociação entre as duas partes.

Durante o casamento de Arrascaeta no Uruguai, Everton Ribeiro teve uma longa conversa com dirigentes do Flamengo, mas a renovação segue travada devido a uma questão externa ao departamento de futebol. A equipe financeira do time rubro-negro considera o camisa 7 caro e isso ‘emperrrou’ o acordo.

Everton Ribeiro tem contrato com o Flamengo até este domingo (31). Dessa forma, sem acordo com o time rubro-negro, o meia de 34 anos pode assinar vínculo com qualquer outra equipe a partir desta segunda-feira (01).

Após reuniões entre representantes de Everton Ribeiro e dirigentes do Flamengo durante esta semana, a negociação travou, mesmo com a contraproposta da equipe do meia. O jogador de 34 anos deseja a extensão por um ano, tendo renovação automática em caso de metas, o que foi negado.

O Flamengo ofereceu a renovação por apenas uma temporada, o que não foi suficiente para o acordo. Dessa forma, o empresário de Everton Ribeiro autorizou equipes como Cruzeiro, Internacional e São Paulo a oferecerem propostas pelo jogador de 34 anos.

O Flamengo está de olho no mercado de transferências. O clube negocia a contratação de jogadores que podem atuar na mesma posição de Everton Ribeiro, como Luiz Henrique, do Betis (ESP), e Evander, do Portland Timbers (EUA). Contudo, ainda não chegou a um acordo com nenhum dos atletas.

Enquanto a diretoria trabalha para acertar com novos reforços, o elenco rubro-negro está de férias. No entanto, os jogadores voltarão ao Ninho do Urubu no dia 08 de janeiro, às 14h30 (horário de Brasília), para iniciar as atividades visando 2024.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/12/flamengo-e-everton-ribeiro-debatem-renovacao-no-uruguai-mas-questao-fora-futebol-trava-acordo/

Share this content: