Flamengo e Fluminense aguardam licitação definitiva do Maracanã antes de iniciar reestruturação
A disputa pela licitação definitiva do Maracanã ocorreu nos bastidores entre Flamengo, Vasco e Fluminense. Caso a dupla Fla-Flu seja a vencedora do processo, ambas as diretorias planejam investir cerca de R$ 200 milhões para modernizar o Templo Sagrado pelos próximos 25 anos.
Em entrevista ao portal UOL, o CEO do Maracanã, Severiano Braga, relatou que Flamengo e Fluminense terão que investir nos seguintes aspectos: placares eletrônicos, parte elétrica e cobertura do estádio. No entanto, os clubes cariocas possuem apenas a concessão provisória do Templo Sagrado, ou seja, os dirigentes das equipes aguardam o desfecho da licitação definitiva de 25 anos para agir nos bastidores.
Como mencionado anteriormente, o Vasco, com o apoio da 777 Partners e da WTorre, também está na briga pela licitação definitiva do Maracanã. Caso o time vascaíno vença o processo, o Flamengo não terá o Templo Sagrado como prioridade nos próximos anos. Desse modo, o Rubro-Negro buscaria atuar em outros estados do Brasil e, principalmente, avançar no projeto do estádio próprio.
No entanto, caso o Flamengo vença o processo de licitação, o Rubro-Negro usará o projeto de estádio próprio como segundo plano. O Mais Querido e o Fluminense possuem a concessão provisória do Maracanã até maio de 2023, ou seja, todos os detalhes devem ser resolvidos no início da próxima temporada.
Share this content: